Esportes

Com nova piscina, Allan do Carmo ressalta renovação na natação baiana

Bi-campeão mundial, o nadador Allan do Carmo se mostrou bastante animado com a inauguração da nova piscina olímpica de Salvador nesta segunda-feira (28). Em entrevista ao Metro1, ele, que afirmou ter sido um dos primeiros a dar um "tchibum" na piscina, ressaltou a importância do equipamento para o esporte baiano. [Leia mais...]

[Com nova piscina, Allan do Carmo ressalta renovação na natação baiana]
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 21:40

Bi-campeão mundial, o nadador Allan do Carmo se mostrou bastante animado com a inauguração da nova piscina olímpica de Salvador nesta segunda-feira (28). Em entrevista ao Metro1, ele, que afirmou ter sido um dos primeiros a dar um "tchibum" na piscina, ressaltou a importância do equipamento para o esporte baiano.

"É uma piscina de muita qualidade, está aprovadíssima. É uma coisa que a gente merecia, seis anos sem um equipamento como esse. Agora a gente volta com força total. Que venham mais competições para a Bahia, quem voltem a ter competições regionais, nacionais e internacionais e que o futuro da natação baiana seja bem longo e de muito sucesso", afirmou.

O atleta declarou estar ansioso para acompanhar o surgimento de novos destaques na natação. "Que apareçam novos Valérios, novas Ana Marcela e novos Allan do Carmo. A gente espera a renovação e a continuidade de um trabalho. A gente não brigava só pela gente, e a gente brigava por nós e para a nova geração. Batalhamos por tudo. Sabíamos que não era uma coisa só para a gente, não era uma vaidade, era necessário. Era algo que vinha minando muito a natação baiana. Agora a gente tem essa esperança de voltar a ter novos atletas", ressaltou.

Allan disse também que mantém o foco nas Olimpíadas, quando disputará a maratona aquática. "Estou focado, firme e forte. Tudo voltado para as Olimpíadas, é a competição mais importante do mundo para um atleta de alto rendimento. Ano passado eu passei por aquela fase de tensão para se classificar e hoje é tudo voltado para dar o melhor conseguir um bom resultado nas Olimpíadas", afirmou ele.

Notícias relacionadas