Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 07 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória segura o Bahia na Fonte Nova e é campeão baiano

Esportes

Vitória segura o Bahia na Fonte Nova e é campeão baiano

Bahia e Vitória decidiram neste final de semana o título do Campeonato Baiano 2016. Como era de se esperar, o clássico Ba-Vi foi bastante disputado entre os dois times que queriam ser campeões. Somente no primeiro tempo, oito cartões foram distribuídos, sendo 1 deles um vermelho, para o goleiro reserva do Bahia, Jean. [Leia mais...]

Vitória segura o Bahia na Fonte Nova e é campeão baiano

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 08 de maio de 2016 às 18:01

Bahia e Vitória decidiram neste final de semana o título do Campeonato Baiano 2016. Como era de se esperar, o clássico Ba-Vi foi bastante disputado entre os dois times que queriam ser campeões. Com gol de Feijão, o Tricolor venceu o Ba-Vi, mas perdeu o título baiano. 

Somente no primeiro tempo, oito cartões foram distribuídos, sendo 1 deles um vermelho, para o goleiro reserva do Bahia, Jean. Após bobeira da zaga do Vitória na tentativa de afastar a bola do campo rubro-negro, a bola sobrou com Thiago Ribeiro na esquerda, que cruzou para o meio para Feijão emendar um chute, sem chances para o goleiro Caíque. O resultado inflamou a torcida, que empurrou o Tricolor para o resultado. No entanto, o placar seguiu inalterado no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia fez uma verdadeira blitz para tentar o segundo gol, que daria o título ao time, mas não conseguiu mexer no placar. Nos minutos finais, mais confusão. Diego Renan e Lucas Fonsecas foram expulsos após lance que gerou muita briga também fora do campo. O resultado foi favorável ao Vitória, que se sagrou campeão baiano.


Ficha do jogo:
Campeonato Baiano 2016 - Final (Volta)
Bahia x Vitória
Domingo (8 de maio) - 16h
Local: Arena Fonte Nova
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa/RJ)
Prováveis escalações: 
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires (Henrique) e Paulo Roberto (Juninho); Thiago Ribeiro, João Paulo Gomes (Luisinho) e Hernane
Técnico: Doriva
Vitória: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues (Tiago Real); Vander (Alípio), Marinho (Vinicius) e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini
Cartões Amarelos: Tinga, Éder, Thiago Ribeiro e Hernane; José Welison, Amaral, Willian Farias, Marinho e Vander
Cartões Vermelhos: Lucas Fonseca, Jean (reserva); Diego Renan e Norberto (reserva)
Gol: Feijão