Esportes

Em estreia nas Olimpíadas, Victor Penalber vence após imobilizar rival

Estreante em jogos Olímpicos, o judoca brasileiro Victor Penalber se deu bem na disputa contra moçambicano Marlon Acacio, na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Na luta, que aconteceu na Arena Carioca 2, o brasileiro conquistou a vitória logo no início por imobilização, na categoria até 81kg. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Danilo Verpa/NOPP

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Agosto de 2016 ⋅ 11:09

Estreante em jogos Olímpicos, o judoca brasileiro Victor Penalber se deu bem na disputa contra moçambicano Marlon Acacio, na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro. Na luta, que aconteceu na Arena Carioca 2, o brasileiro conquistou a vitória logo no início por imobilização, na categoria até 81kg. Penalber pegará na 2ª rodada, o vencedor do duelo entre Sven Maresch, da Alemanha, e Sergiu Toma, dos Emirados Árabes.

Em sua carreira, a maior triunfo veio em 2015: medalha de bronze no Mundial. No mesmo ano, Penalber também levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após o ano de 2008, quando foi pego no exame antidoping pelo uso de diurético furosemida — para perder peso antes de uma competição — o jovem mudou o foco, organizando sua vida com a ajuda de parentes e amigos.

 

Notícias relacionadas