Esportes

Fonte de gols: Brasil vence Dinamarca por 4 a 0 e garante classificação

Conhecida como "Fonte de gols", a Arena Fonte Nova continuou fazendo jus ao título, recebido durante a Copa 2014. Com o placar de 4x0, foi na "boa terra" que o futebol masculino garantiu a classificação para as quartas de final da Olimpíada. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Reuters

Por Camila Tíssia no dia 11 de Agosto de 2016 ⋅ 06:20

A seleção brasileira, que ainda não tinha balançado as redes durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, encerrou a seca e goleou a Dinamarca, na na noite dessa quarta-feira (10), em Salvador. Conhecida como "Fonte de gols", a Arena Fonte Nova continuou fazendo jus ao título, recebido durante a Copa 2014. Com o placar de 4x0, foi na "boa terra" que o futebol masculino garantiu a classificação para as quartas de final da Olimpíada. 

No primeiro tempo, dois jogadores - que se diferenciam pelo sobrenome - Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus - marcaram aos 26 e aos 39 minutos, respectivamente. Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o atacante Luan fez o terceiro gol da seleção brasileira. O quarto gol da partida teve mais uma vez Gabriel Barbosa como autor, aos 34 minutos. 

Na mesma noite Japão enfrentou a Suécia e os japoneses venceram por 1 a 0. Com essas partidas, o estádio baiano já recebeu seis jogos e, ao todo, foram marcados 29 gols. A Arena Fonte Nova ainda vai receber mais quatro jogos nesta Olimpíada.

Os torcedores, que lotaram o estádio, fizeram um show à parte. Cantaram, aplaudiram e comemoravam cada gol, incentivando assim os jogadores. Por outro lado, alguns vaiavam cada posse de bola do time adversário. Agora, o Brasil segue na disputa pela medalha de ouro. No próximo sábado (13), o adversário da seleção será a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida está marcada para às 22h. 

Notícias relacionadas