Esportes

Vitória abre segundo turno do Brasileirão diante do Santa Cruz

Abrindo o segundo turno do Brasileirão da Série A, o Vitória recebe neste domingo (14), no Barradão, a equipe do Santa Cruz, em duelo válido pela 20ª rodada da competição. O Leão da Barra quer abrir distância da zona de rebaixamento, onde atualmente se encontra o time pernambucano.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 14 de Agosto de 2016 ⋅ 11:19

Abrindo o segundo turno do Brasileirão da Série A, o Vitória recebe neste domingo (14), no Barradão, a equipe do Santa Cruz, em duelo válido pela 20ª rodada da competição. O Leão da Barra quer abrir distância da zona de rebaixamento, onde atualmente se encontra o time pernambucano. O clube coral não vence há cinco jogos e só tem campanha pior do que a do América-MG, lanterna da Série A.

Pelo Vitória, o técnico Vagner Mancini vai contar com a estreia do lateral-direito Diogo Mateus, recém-contratado pelo clube. O jogador deve formar quarteto defensivo com Kanu, Victor Ramos e Diego Renan, que volta a ser escalado na esquerda, posição que vinha sendo ocupada por Euller. O bom retrospecto do Barradão pesa a favor do Leão: em casa, o Rubro-Negro venceu quatro jogos, empatou três e sofreu duas derrotas.

No lado do Santa Cruz, a estreia vai ficar fora dos gramados. O técnico Doriva vai acompanhar o primeiro jogo após sua contratação. Por hora, quem comanda a equipe é o interino Adriano Teixeira. Quem deve ser titular é o volante Danilo Pires, conhecido das equipes baianas por ter jogado boa parte da temporada com a camisa do Bahia. "Vamos focar tudo nesta partida contra o Vitória para inciarmos nossa reação na Série A neste primeiro jogo do returno. É importante ter tranquilidade no Barradão. Jogar lá é complicado, mas precisamos fazer uma grande apresentação para buscar pontos na casa deles", disse o jogador.

No primeiro turno, o Vitória foi goleado pelo Santa Cruz na estreia na Série A por 4 a 1, em partida realizada no Arruda.

A partida terá narração da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Vitória x Santa Cruz vai contar com narração de Silvio Mendes, comentários de Paulo Jackson e reportagens de Renato Lavigne, Vinicius Espinola e Cleidison Bonfim.

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A
20ª rodada
Vitória x Santa Cruz
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Data: 14 de agosto, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (MG)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; José Welison, Willian Farias, Cárdenas; Dagoberto (Vander), Kieza e Marinho.
Técnico: Vagner Mancini
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira

Notícias relacionadas