Esportes

Treinador exalta boxeador Robson Conceição: "Momento incrível"

O treinador do boxeador Robson Conceição, Luiz Carlos Dórea, falou sobre o desempenho do atleta na Olimpíada do Rio de Janeiro em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (15). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 15 de Agosto de 2016 ⋅ 09:36

 

O treinador do boxeador Robson Conceição, Luiz Carlos Dórea, falou sobre o desempenho do atleta na Olimpíada do Rio de Janeiro em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (15). Dórea exaltou o trabalho de Conceição e sua busca pela medalha de ouro. 

"Tínhamos quatro baianos [Robson, Adriana Araújo, Robenílson de Jesus e Joelison "Chocolate" Teixeira], agora só temos Robson na final, em busca desse tão sonhado ouro inédito. Estamos muito perto. Robson é humilde, de São Caetano. É um momento incrível. Uma coisa sem palavras. Ele está com a gente há 12 anos, começou no nosso projeto e hoje virou um dos melhores do mundo. Se Deus quiser, vai ter esse ouro", ressaltou. 

No último domingo, Conceição venceu, pelas semifinais da categoria até 60 kg, o cubano Lazaro Alvarez, atual campeão mundial. Na final, que acontece na próxima terça (16), às 19h15, o francês Sofiane Oumiha. "Ele foi várias vezes campeão brasileiro. Estamos muito seguros. Ele está focado, determinado, o treinamento foi bem feito na Bahia. Apesar da dificuldade que temos na Bahia, o treinamento foi bem feito. Temos muito orgulho. Robson é um exemplo de que vale a pena investir nessas crianças. Fico feliz de poder contribuir para o boxe", completou.

Notícias relacionadas