Esportes

Seleção brasileira de vôlei feminino é eliminada

As meninas da seleção brasileira de vôlei perderam nas quartas de final para a China e foram eliminadas dos Jogos Olímpicos. Em um jogo bastante disputado, que terminou na madrugada desta quarta-feira (17), o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 15, em 21 minutos, e mesmo lutando até o final, as chinesas viraram. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : André Durão / Globoesporte.com

Por Camila Tíssia no dia 17 de Agosto de 2016 ⋅ 06:29

As meninas da seleção brasileira de vôlei perderam nas quartas de final para a China e foram eliminadas dos Jogos Olímpicos. Em um jogo bastante disputado, que terminou na madrugada desta quarta-feira (17), o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 15, em 21 minutos, e mesmo lutando até o final, as chinesas viraram.

A seleção do técnico José Roberto Guimarães é bicampeã olímpica, estava invicta até então no Rio 2016. Já as chinesas, que tiveram desempenho irregular nesse percurso, reagiram diante de alguns erros do Brasil no no segundo e terceiro sets. Destaques para ponteira Ting Zhu, que marcou 28 pontos, e da central Xu Yunli.

A torcida brasileira lotou o Maracanãzinho, e com esse apoio, as meninas conseguiram vencer o quarto set e levar o jogo para o tie-break. No entanto, no final do quinto e decisivo set, o Brasil errou dois saques e as chinesas conseguiram abrir dois pontos de vantagem, 14 a 12. Terminou o jogo e o set em 15 a 13.

Com o resultado, as brasileiras deram adeus ao sonho do tricampeonato, enquanto as chinesas avançam para as semifinais para enfrentar a Holanda. 

Notícias relacionadas

[Bahia faz sondagem por lateral do Paysandu]
Esportes

Bahia faz sondagem por lateral do Paysandu

Por Matheus Simoni no dia 16 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:30 em Esportes

Aos 21 anos, o jogador atuou em 2018 pelo time do Pará em 23 partidas pela Série B e 4 pela Copa Verde, conquistada pelo bicolor