Esportes

Sub-presidente do Bahia fala sobre programa de sócios e base tricolor

O sub-presidente do Esporte Clube Bahia, Pedro Henriques, comentou sobre o trabalho realizado pelo diretor de marketing do clube, Jorge Avancini. Em entrevista ao Metro1, ele também elogiou a divisão de base e falou sobre o programa de sócios que será lançado em breve pelo Esquadrão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 09 de Julho de 2015 ⋅ 19:45

O sub-presidente do Esporte Clube Bahia, Pedro Henriques, comentou sobre o trabalho realizado pelo diretor de marketing do clube, Jorge Avancini. Em entrevista ao Metro1, nesta quinta-feira (9), ele também falou sobre o programa de sócios que será lançado em breve pelo Esquadrão. "Diante do histórico dele, principalmente junto ao sócio-torcedor, não tivemos dúvidas.  Ele tem 15 anos de história no Internacional, ele pegou o clube com 5 mil sócios e deixou com mais de 100 mil. É uma pessoa extremamente conhecida no mercado. Trouxemos ele e o trabalho tem sido muito bem desenvolvido. A gente vem conseguindo captar novos patrocinadores e ter um bom relacionamento com as empresas", disse ele.

Segundo Pedro, Avancini também tem ajudado muito sobre o programa de sócio-torcedor do Bahia. "Tentamos sempre extrair o máximo dos profissionais que trouxemos. O Avancini tem desenvolvido um trabalho muito bom, não só nesse trabalho de captação, mas também no plano de sócios, que esperamos lançar em breve. Vai ter uma reunião na sexta-feira no conselho deliberativo, onde vamos apresentar essa nova modelagem", disse. 

O sub-presidente também falou dos benefícios ao torcedor tricolor que o novo programa de sócios irá trazer. "O grande diferencial vai ser a vantagem do torcedor. Ele tem que ter benefício, não apenas financeiro, mas principalmente na comodidade. A gente quer que o torcedor não pegue fila e entre com uma carteira inteligente. Iremos apresentar na reunião do conselho deliberativo e, com certeza, eu espero que o torcedor abrace. Ele precisa se conscientizar e esse evento é importante para isso. Se associando, o torcedor não apenas vai vai ajudar o Bahia, mas também pode ter muitos benefícios. A gente tem o programa do Futebol Melhor e temos a nossa própria rede do Bahia que faz com que os 40 reais acabem saindo de graça", afirmou.

Trabalho na divisão de base

Pedro Henriques também falou sobre o trabalho realizado com os garotos integrantes da divisão de base do clube. Atualmente, mais da metade do elenco profissional do Bahia é composto por jogadores formados pelo tricolor. Segundo o dirigente, ainda é necessário que os torcedores tenham paciência com este tipo de atleta.

"Fico orgulhoso, a gente sabe que tem que ser um trabalho que tem que ser desenvolvido com muito cuidado e com muito critério, a longo prazo. Tem que ser feita uma transição adequada com os meninos da base. A gente sabe que a torcida tem que ter paciência, mas nem sempre tem. Temos que ter cuidado ao lançar esses meninos", disse.

O sub-presidente também comentou sobre o trabalho feito pela comissão técnica do clube, comandada pelo técnico Sérgio Soares e pelo gerente de futebol, Éder Ferrari. "O Sérgio vem fazendo um trabalho muito bom. O Éder também tem acompanhando na transição. Claro que a gente sabe que o elenco tem que ser balanceado. A gente precisa ter jogadores experientes, como nós temos. Mas sempre precisamos saber utilizar a base. O Bahia costumava fazer muitas contratações consideradas apostas. Se é pra apostar, eu prefiro apostar na base do clube. São jogadores identificados que, efetivamente, gostam do clube e vão dar a vida em cada jogo. A gente viu na última partida, jogadores da base são identificados com a torcida, e ela gosta de ver a técnica. Mas eu, como torcedor, gosto de ver raça e esses meninos têm feito isso. Esse é um fator que é preponderante para agradar a torcida e, consequentemente, agradar a nós da diretoria. 

Notícias relacionadas

[Bahia perde por 1 a 0 para o Atlético-MG fora de casa]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia perde por 1 a 0 para o Atlético-MG fora de casa

Por Matheus Simoni no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 21:52 em Esportes

O resultado fez o tricolor ficar parado na 10ª posição, com 44 pontos e dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana

[Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Com 44 pontos, o Bahia, segundo o matemático, não corre mais chances de ser rebaixado

[Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos]
Esportes

Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 09:20 em Esportes

Schlee, que fazia caricaturas de jogos de futebol para jornais de Pelotas, venceu o prêmio após testar mais de cem esboços e chegar ao modelo conhecido internacionalmente