Esportes

É hoje! Baianos disputam em quatro esportes nas Paralimpíadas

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam a partir desta quarta-feira (7), e a torcida já é grande para os baianos que vão participar das competições. Ao todo, sete atletas estarão presentes em quatro esportes. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Ascom Setre

Por Gabriel Nascimento no dia 07 de Setembro de 2016 ⋅ 08:03

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam a partir desta quarta-feira (7), e a torcida já é grande para os baianos que vão participar das competições. Ao todo, sete atletas estarão presentes em quatro esportes.

A expectativa maior está no Futebol de 5, para deficientes visuais. A seleção brasileira conta com três baianos: Cássio, Gledson e Jefinho — já eleito o melhor jogador do mundo em 2010. Hoje, o Brasil é o atual tricampeão paralímpico, bicampeão mundial e não perde uma competição desde o ano de 2006.

Já na natação, a Bahia vai ter uma veterana, Verônica Almeida. Ela já participou de dois Jogos Paralímpicos e levou o bronze no Pan de Toronto nos 50m da classe S7. Com reais chances de medalha, Renê Pereira disputa no remo. O atleta foi o 5º colocado no Mundial de 2015. Outras duas baianas estão no atletismo: Raíssa Rocha, do dardo na classe F56 — atual vice-campeã mundial — e Tascitha Cruz — 4º nos 100m da T36 no Mundial do Catar, no ano passado.

Notícias relacionadas

[Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols]
Esportes

Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 14:40 em Esportes

Além da goleada do Vitória, que marcou 28 gols em cima do Redenção, as equipes Jequié e Lusaca também balançaram as redes