Esportes

Mesa-tenista Israel Stroh conquista mais uma medalha para o Brasil

O Brasil ganhou mais uma medalha nas Paralímpiadas Rio 2016 com o mesa-tenista Israel Stroh, que surpreendeu a todos na Classe 7 (para atletas com severa deficiência nas pernas, ou no braço com que joga, ou em ambos), nesta segunda-feira (12). Apesar de ter perdido para o britânico John Bayley, primeiro no ranking mundial, por três sets a um, o atleta afirmou que a prata teve “sabor de ouro”. A medalha é inédita para o Brasil em competições individuais de Tênis de mesa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Alexandre Loureiro/Getty Images

Por Laura Lorenzo no dia 12 de Setembro de 2016 ⋅ 19:55

O Brasil ganhou mais uma medalha nas Paralímpiadas Rio 2016 com o mesa-tenista Israel Stroh, que surpreendeu a todos na Classe 7 (para atletas com severa deficiência nas pernas, ou no braço com que joga, ou em ambos), nesta segunda-feira (12). Apesar de ter perdido para o britânico John Bayley, primeiro no ranking mundial, por três sets a um, o atleta afirmou que a prata teve “sabor de ouro”. A medalha é inédita para o Brasil em competições individuais de Tênis de mesa. 

“Esta prata tem gosto de ouro porque não existe uma medalha mais forte do que isto. Eu não era favorito, e fui ganhando, passo a passo. Então, se ganhar uma medalha de ouro em Tóquio [sede dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2020], não vai ter o mesmo gosto” disse Israel. 

Apesar de estar em 12º lugar no ranking mundial, o mesa-tenista ainda tinha a esperança do ouro após ter derrotado vários favoritos durante os jogos, inclusive Bayley, em sua estreia, por três sets a um.

Notícias relacionadas