Esportes

Allan do Carmo e Luiz Dórea recebem Comenda 2 de Julho nesta sexta

O nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Dórea vão receber a Comenda 2 de Julho nesta sexta-feira (22) às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia, pelos serviços prestados ao esporte baiano. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Secom (aquivo)

Por Matheus Morais no dia 22 de Maio de 2015 ⋅ 10:32

O nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Dórea vão receber a Comenda 2 de Julho nesta sexta-feira (22) às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia. A comenda é oferecida à personalidades do Estado que têm trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente em várias áreas. A honraria  para os atletas foi proposta pelo deputado estadual  Bobô (PCdoB).

Allan do Carmo, ficou em primeiro lugar na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas em Hong Kong, em 2014, ao disputar a prova de 10 km.  Ele começou a treinar aos sete anos e participou de diversas competições internacionais, como o Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, e as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Na capital carioca, o nadador conquistou a medalha de bronze.

Já Luiz Dórea desenvolve um projeto social de formação de atletas na Academia Champion, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. Ele revelou atletas baianos que se destacaram em suas carreiras e têm reconhecimento mundial, como Acelino "Popó" Freitas (campeão mundial) e Adriana Araújo (medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres).

Notícias relacionadas

[Bahia tem desfalque na lateral-esquerda na Sul-Americana]
EsportesCOPA SUL-AMERICANA

Bahia tem desfalque na lateral-esquerda na Sul-Americana

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 00:22 em Esportes

Com Léo Pelé expulso, o técnico Enderson Moreira terá que improvisar um jogador na lateral-esquerda na partida de volta contra o Botafogo no dia 3 de outubro, pelas oitav...

[Bobô revela vontade de presidir o Bahia]
Esportes

Bobô revela vontade de presidir o Bahia

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Setembro de 2018 ⋅ 18:33 em Esportes

Ex-astro tricolor, ele lembrou, no entanto, que não pode se candidatar atualmente por ser deputado estadual