Esportes

Sandália atirada em campo pela torcida do Vitória pode penalizar o time

O árbitro Rodrigo D. Alonso, que atuou no jogo entre Vitória e Botafogo que aconteceu neste domingo (18) no Estádio Manoel Barradas (Barradão), registrou na súmula da partida que uma sandália foi atirada no gramado por alguém na torcida do Vitória, o que pode fazer com o que o Rubro-Negro seja penalizado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Francisco Galvão / Divulgação / EC Vitória

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 14:37

O árbitro Rodrigo D. Alonso, que atuou no jogo entre Vitória e Botafogo que aconteceu neste domingo (18) no Estádio Manoel Barradas (Barradão), registrou na súmula da partida que uma sandália foi atirada no gramado por alguém na torcida do Vitória, o que pode fazer com o que o Rubro-Negro seja penalizado. 

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), caso o fato seja denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a “tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, o clube pode ser obrigado a pagar uma multa de R$ 100 até R$ 100 mil. Além desta penalidade, o Vitória pode também perder até dez mandos de campo.

Na ata o árbitro relata: “Aos 19 (dezenove) minutos do segundo tempo, foi arremessado no campo de jogo, uma sandália de borracha de cor marrom, da marca "Catargo", oriundo do setor de arquibancada onde estava posicionada a torcida do E.C. Vitória. No momento do arremesso do referido objeto a bola estava em jogo, porém não atingiu qualquer pessoa nem tampouco interferiu na ação dos atletas. O assistente n° 02, Sr. Johnny Barros de Oliveira adentrou no campo de jogo aproximadamente dois (2) metros da linha lateral retirando o objeto sem a necessidade de paralisar o jogo.. Sendo entregue ao delegado local, Sr. Luis Alberto Becco, após o término da partida com a documentação da partida. Até o término da confecção do relatório não nos foi apresentado o Boletim de Ocorrência referente ao fato”.

O Leão foi derrotado no jogo de domingo dentro de casa, pelo placar de 1 a 0, com um gol de Rodrigo Pimpão, após falha defensiva do Rubro-Negro

Notícias relacionadas