Esportes

Se o time não for rebaixado: Argel revela desejo de permanecer no Vitória

O técnico do Vitória, Argel Fucks, revelou ter o desejo de permanecer no clube caso livre o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (21), o comandante rubro-negro afirmou que, diante da estrutura oferecida pelo Leão, ele tem vontande de permanecer em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2016 ⋅ 21:15

O técnico do Vitória, Argel Fucks, revelou ter o desejo de permanecer no clube caso livre o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. Em entrevista à Rádio Metrópole durante o programa Bola em Jogo dos Campeões da Bola, nesta quarta-feira (21), o comandante rubro-negro afirmou que, diante da estrutura oferecida pelo Leão, ele tem vontande de permanecer em Salvador.

"Espero continuar no clube e renovar o meu contrato por mais um ano. Tenho amigos aqui. O Vitória me dá toda estrutura para trabalhar. É um clube organizado e que cumpre com sua obrigação. Independente de ficar ou não, quero deixar um legado no clube, e não uma dívida monstruosa. Tínhamos jogadores para ajudar, não para resolver", disse o treinador, que tem vínculo com o Vitória até dezembro de 2016.

Argel também comentou a possibilidade de livrar o time do rebaixamento após conquistar 44 pontos na competição. Para isso, ele definiu quantas partidas serão necessárias para manter o Vitória na Série A. "Eu acredito que com 44 pontos, há 95 ou 98% de chances. Futebol não é matemática. O futebol não é assim. Às vezes, 3 + 3 dá 7. Nunca se atingiu um número para livrar da queda. Houve um ano em que se livrou com 44. Pela dificuldade que é e pelo equilíbrio do campeonato, as equipes estão muito equilibradas. O América-MG vai incomodar muita gente. Na experiência que a gente tem, podem ser cinco vitórias e um empate, talvez. Vai depender muito", disse.

Notícias relacionadas