Esportes

Vitória está confiante para enfrentar Chapecoense com “portões fechados”

Na briga contra o rebaixamento vale contar com qualquer ajuda. E o Vitória espera tirar proveito da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir a Chapecoense, equipe que o rubro-negro enfrenta no próximo sábado (01), às 16h, na Arena Condá. Na punição, o time catarinense vai ficar dois jogos com “portões fechados” e quatro partidas sem a presença do técnico Caio Júnior à beira do gramado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / EC Vitória

Por Camila Tíssia no dia 28 de Setembro de 2016 ⋅ 12:38

Na briga contra o rebaixamento vale contar com qualquer ajuda. E o Vitória espera tirar proveito da decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir a Chapecoense, equipe que o rubro-negro enfrenta no próximo sábado (01), às 16h, na Arena Condá. Na punição, o time catarinense vai ficar dois jogos com "portões fechados" e quatro partidas sem a presença do técnico Caio Júnior à beira do gramado.

Para o meia Tiago Real, não ter a torcida adversária é um ponto positivo. "A Chapecoense é uma equipe que vem fazendo  um campeonato sem sustos, uma equipe forte dentro dos seus domínios. Vamos estar preparados. Estamos trabalhando forte para que a gente possa sair logo ali da parte de baixo e possa brigar por algo melhor. Vai ser um jogo parecido com o que a gente teve contra o Inter (1x0 Vitória, no Beira Rio), muito truncado. Queremos um grande resultado,  por que não a vitória?", pontuou.

O jogador, que entrou em dois dos três jogos de Argel Fucks, no comando rubro-negro, destacou a evolução da equipe nas últimas partidas, principalmente diante do São Paulo (2x0), que garantiu o rubro-negro se distanciar dois pontos do Z4, e ainda elogiou o trabalho do técnico diante do grupo.

"Temos tido uma evolução. Foram jogos muito bons, com um novo perfil, uma nova forma de jogar, mais equilibrada... Foi importante para sair um pouco mais ali dos quatro que descem. Esperamos não voltar mais. Queremos definir o mais rápido possível a permanência para estar mais tranquilo na competição. Argel deu uma nova cara a equipe. Dos últimos nove pontos, conquistamos seis e merecíamos uma sorte maior contra o Botafogo. Importante é o que ele fala para gente: 'Estamos jogando bem'. E jogando bem você vai estar sempre próximo da vitória", disse.

O elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão na manhã dessa terça-feira (27) e iniciou a preparação para a próxima partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time volta a treinar às 16h desta quarta-feira (28). Atualmente, o rubro-negro ocupa a 15ª posição com 32 pontos conquistados. A Chapecoense, rival de sábado, está na 11ª colocação, com 38 pontos. 

Notícias relacionadas