Esportes

Com mudança no Brasileirão, Vitória fica a 7 pontos da Libertadores

Os torcedores do Vitória ganharam um motivo para sonhar alto na temporada 2016. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no último domingo (2) que o Campeonato Brasileiro da Série A vai ganhar outras duas vagas para a disputa da Taça Libertadores da América em 2017. A mudança do G-4 para o G-6 foi decidida em reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Francisco Galvão/ECV

Por Matheus Simoni no dia 03 de Outubro de 2016 ⋅ 14:47

Os torcedores do Vitória ganharam um motivo para sonhar alto na temporada 2016. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no último domingo (2) que o Campeonato Brasileiro da Série A vai ganhar outras duas vagas para a disputa da Taça Libertadores da América em 2017. A mudança do G-4 para o G-6 foi decidida em reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com isso, o Rubro-Negro fica a somente sete pontos da atual tabela de classificação para o torneio continental, que traz o Atlético-PR na sexta posição com 42. Antes da alteração, a diferença era de 13 pontos. Segundo levantamento feito pelo site Infobola, o clube aparece com 2% de chances de entrar na zona classificatória.

Restando apenas 10 rodadas para o final do Brasileirão, o Leão da Barra tem cinco jogos dentro de casa para tentar a classificação. Desde que chegou ao Vitória, o técnico Argel Fucks comandou a equipe em quatro jogos, conquistando 9 dos 12 pontos disputados. O próximo compromisso do time baiano é diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (5).

Notícias relacionadas