Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória perde para o Grêmio por 1 a 0

O Vitória recebeu a equipe do Grêmio nesta quarta-feira (5), em partida realizada na Arena Fonte Nova, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão tinha como objetivo seguir se afastando da parte de baixo da tabela, enquanto a equipe gaúcha queria buscar vaga no recém-formado G-6. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Premiere FC

Por Matheus Simoni no dia 05 de Outubro de 2016 ⋅ 21:21

O Vitória recebeu a equipe do Grêmio nesta quarta-feira (5), em partida realizada na Arena Fonte Nova, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão tinha como objetivo seguir se afastando da parte de baixo da tabela, enquanto a equipe gaúcha queria buscar vaga no recém-formado G-6. Em jogo com arbitragem bastante criticada pela torcida rubro-negra, o time baiano acabou derrotado pelos gremistas por 1 a 0.

O gol do Grêmio foi marcado pelo volante Jailson. O primeiro tempo do jogo se resumiu a uma série de tentativas do Vitória de abrir o placar na Fonte Nova. O goleiro Marcelo Grohe ia defendendo as investidas ofensivas. Caçado em campo, o atacante Marinho protagonizou uma série de avanços contra os gremistas, que o paravam através de faltas. Os atletas do Vitória reclamaram de pênalti do zagueiro Kannemann, que puxou o jogador fora da área e fez carga faltosa logo em seguida. O árbitro marcou falta fora da área, irritando a torcida.

Logo em seguida, Marinho sentiu lesão muscular e acabou substituído. Sem seu principal jogador no ataque, o técnico Argel Fucks tentou movimentar o time colocando Vander na partida. Mas a substituição não surtiu o efeito desejado, já que o jogador desperdiçou uma grande quantidade de chances, levando os torcedores e companheiros de equipe ao delírio.

Quem não tinha nada a ver com isso era o Grêmio, que marcou o gol no início da segunda etapa, com o volante Jailson. Em bola cruzada na área, o volante se antecipou à zaga rubro-negra e mandou a bola para o fundo do gol. Atrás no placar, o Vitória não conseguiu reverter a vantagem dos visitantes e acabou sendo derrotado em casa. Na próxima rodada, o Leão da Barra enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, na quinta-feira (13), no estádio Moisés Lucarelli. O Vitória segue na 14ª posição, com 35 pontos, quatro a mais que o primeiro time no Z-4, o Figueirense. 

Notícias relacionadas

[Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols]
Esportes

Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 14:40 em Esportes

Além da goleada do Vitória, que marcou 28 gols em cima do Redenção, as equipes Jequié e Lusaca também balançaram as redes