Esportes

Brasil goleia a Bolívia com show de Neymar e "Safadão" nas Eliminatórias

Com bela atuação de Neymar e Gabriel Jesus, a seleção brasileira venceu a Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas, em Natal-RN, em partida realizada pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. O duelo nesta quinta-feira (6) foi decidido ainda no primeiro tempo do jogo. Os gols foram marcados por Neymar, Filipe Luís, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Getty Images

Por Matheus Simoni no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 23:37

Com bela atuação de Neymar e Gabriel Jesus, a seleção brasileira venceu a Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas, em Natal-RN, em partida realizada pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. O duelo nesta quinta-feira (6) foi decidido ainda no primeiro tempo do jogo. Os gols foram marcados por Neymar, Filipe Luís, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

O primeiro saiu logo aos 10 minutos. O camisa 10 roubou a bola da zaga boliviana e avançou. Após passe em profundidade para Gabriel Jesus, o atacante devolveu para Neymar, que mandou livre para o gol vazio. No segundo gol, Giuliano tabelou com Daniel Alves e entrou na área antes de passar para Coutinho. O atleta do Liverpool chutou de bico para ampliar a vantagem brasileira.

Com o amplo domínio e com os bolivianos caçando Neymar, o técnico Tite pediu que os jogadores investissem nas jogadas invdividuais de profundidade. Em arrancada na esquerda, Neymar lançou Filipe Luís, que invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Lampe.

O quarto não demorou para sair e veio dos pés de um dos melhores jogadores da partida. Gabriel Jesus recebeu passe de Neymar e deu um toque sutil para o gol, encobrindo o arqueiro boliviano. No segundo tempo, o time brasileiro apenas administrou a vantagem.

Neymar seguia sendo caçado em campo e chegou a sofrer um corte no rosto após uma cotovelada do atacante Duk. Como tinha um cartão amarelo e já estava suspenso para o jogo seguinte, Tite optou pela substituição e colocou William.

Quem também entrou no jogo foi o atacante Roberto Firmino, que também deixou o dele após cobrança de escanteio de Coutinho na esquerda. Na comemoração, a torcida na Arena das Dunas comemorou homenageando o atleta pelo pentedo similar ao do cantor Wesley Safadão, gritando "Vai, Safadão!". Com a vitória garantida, a equipe brasileira seguiu atacando para ampliar o placar, mas a goleada parou por aí. 

Com o resultado, o Brasil soma 18 pontos e encosta no líder Uruguai, que tem 19. Ovacionado pela torcida, o técnico Tite chegou ao terceiro triunfo seguido no comando da seleção. Na próxima rodada, os brasileiros vão até o estádio Mérida, que leva o nome da cidade, enfrentar a Venezuela, na próxima terça-feira (11), às 21h30.

A partida contou com transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Brasil x Bolívia teve narração de Salomão Batista e reportagens de Edson Marinho, direto de Natal, além de comentários de Elizeu Godoy.

Ficha do Jogo
Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018
9ª rodada
Brasil 5x0 Bolívia
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 06 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Wilson Lamouroux (COL), Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (COL)
Renda: R$ 4.307.145
Público: 30.013
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima), Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino). 
Técnico: Tite 
Bolívia: Lampe, Rodríguez, Raldes, Zenteno e Bejarano; Meleán, Azogue, Arce (Ramallo) e Campos (Vaca); Duk (Escobar) e Marcelo Moreno. 
Técnico: Ángel Hoyos
Cartões Amarelos: Neymar; Meleán, Azogue
Gols: Neymar, Filipe Luís, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Roberto Firmino

Notícias relacionadas

[CBF divulga tabela inicial do Nordestão 2019]
Esportes

CBF divulga tabela inicial do Nordestão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 07:00 em Esportes

Na primeira rodada, o Bahia recebe o CRB, no dia 16 de janeiro, enquanto o Vitória pega o CSA fora de casa