Esportes

"Nem nos meus melhores sonhos eu esperava", diz Tite sobre começo na seleção

O técnico da seleção brasileira, Tite, destacou seu início no comando da equipe nacional e ressaltou a importância de ter o controle do time. Em entrevista coletiva após a goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0, na última quinta-feira (6), o treinador demonstrou estar animado com a chance de defender as cores do país.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Matheus Simoni no dia 07 de Outubro de 2016 ⋅ 15:25

O técnico da seleção brasileira, Tite, destacou seu início no comando da equipe nacional e ressaltou a importância de ter o controle do time. Em entrevista coletiva após a goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0, na última quinta-feira (6), o treinador demonstrou estar animado com a chance de defender as cores do país. Desde que assumiu, o time dobrou a pontuação nas Eliminatórias da Copa do Mundo e já conquistou nove pontos em três partidas.

"Nem nos meus melhores sonhos eu esperava isso. Vou dormir depois das quatro da manha (risos). Eu me conheço, a adrenalina vai estar a milhão. Sei o quanto eu e toda a comissão técnica trabalhamos, o quanto foi difícil ajustar a equipe para ela estar limpa hoje", declarou Tite.

Ainda segundo ele, foi necessária uma reformulação na estrutura do comando da seleção após assumir o cargo. "Mudamos treinamento, logística. Atleta que jogou sábado, domingo, segunda, que pegou oito horas de voo, com sono diferente. O que fiz foi encontrar a posição que eles exercem em seus clubes para não dar uma de professor pardal, para fazer eles usarem a memória tática. Mas não imaginava que seria nesse volume", disse Tite após o triunfo. Na próxima rodada, os brasileiros vão até o estádio Mérida, que leva o nome da cidade, enfrentar a Venezuela, na próxima terça-feira (11), às 21h30.

Notícias relacionadas

[Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Com 44 pontos, o Bahia, segundo o matemático, não corre mais chances de ser rebaixado

[Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos]
Esportes

Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 09:20 em Esportes

Schlee, que fazia caricaturas de jogos de futebol para jornais de Pelotas, venceu o prêmio após testar mais de cem esboços e chegar ao modelo conhecido internacionalmente