Esportes

Dirigente critica projeto da Arena Barradão: “No Vitória não tem transparência"

O dirigente criticou a diretoria rubro-negra, por não ter consultado o conselho e disse que o clube, que vem fazendo uma campanha ruim no Brasileirão 2016, deveria investir no futebol. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução: Esporte Clube Vitória

Por Milene Rios e Matheus Morais no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 08:22

Em julho deste ano, o Esporte Clube Vitória entregou ao prefeito ACM Neto o projeto, com toda a documentação necessária, para o início do processo de licenciamento das obras do Barradão, com a finalidade de transformar o estádio em uma moderna arena. O conselheiro do clube, Coronel Cristóvao Rios, comentou a proposta, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (11) e disse que é uma ideia prematura. O dirigente cobrou mais transparência e criticou a diretoria rubro-negra por não ter consultado o conselho. 

“Para uma obra de arena Barradão, de 270 milhões, é precipitada. Eles deveriam antes consultar os conselhos deliberativo e fiscal. No Vitória não tem transparência. Esses contratos foram anunciados no dia 13 de julho, esses projetos visando a elaboração da Arena Barradão. Manoel Mattos disse que já tinha gasto mais de R$ 1 milhão em projetos para a Arena Barradão. No dia 14 de julho pedimos as cópias dos contratos ao presidente Raimundo Viana e ele não respondeu. Enderecei um segundo ofício e ele não respondeu. Mandei uma carta confidencial e pessoal para ele e ele não respondeu. Nós amigos de Raimundo Viana, estamos vendo outro Raimundo na presidência do Vitória. Meu grupo não é oposição e nem situação, queremos o melhor para o Vitória. Nós vamos convocar o conselho e os conselheiros decidirão sobre as irregularidades que encontramos”, declarou o conselheiro. 

Para o dirigente, o clube, que vem fazendo uma campanha ruim no Brasileirão 2016, deveria investir no futebol. "Eu fico magoado e aborrecido quando vejo essa instabilidade do vitória. O Vitória tem 35 milhões em caixa, que estão sendo usados para a Arena. Enquanto isso, temos um time de baixa qualidade. Devia seguir o exemplo de Ponte Preta e Chapecoense. Vamos exigir da futura diretoria que o Vitória invista o dinheiro no futebol", disse. 

Notícias relacionadas

[Bellintani confirma presença do Bahia no Nordestão 2019]
Esportes

Bellintani confirma presença do Bahia no Nordestão 2019

Por Matheus Simoni no dia 04 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:04 em Esportes

Em uma avaliação do ano do tricolor, ele destacou os números conquistados pelo Bahia, mas fez uma crítica aos torcedores que se colocaram insatisfeitos com os resultados...