Esportes

Brasil bate a Venezuela por 2 a 0 e assume a liderança das Eliminatórias

A seleção brasileira viajou até a cidade de Mérida para enfrentar a seleção da Venezuela nesta terça-feira (11), em partida válida pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Sem Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe Canarinho somou sua quinta vitória seguida sob o comando do técnico Tite, que manteve 100% de aproveitamento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Matheus Simoni no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 23:44

A seleção brasileira viajou até a cidade de Mérida para enfrentar a seleção da Venezuela nesta terça-feira (11), em partida válida pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Sem Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe Canarinho somou sua quinta vitória seguida sob o comando do técnico Tite, que manteve 100% de aproveitamento. Com gols de Gabriel Jesus e Willian, os brasileiros venceram os donos da casa por 2 a 0. As redes balançaram logo no primeiro tempo.

A equipe do Brasil tomava conta das iniciativas ofensivas e seguia pressionando a Venezuela no campo de defesa. Foi assim que o goleiro Dani Hernandéz vacilou e deu as bolas nos pés de Gabriel Jesus. O camisa 9 dominou e mandou por cobertura para abrir o placar no Estádio Olímpico de Mérida.

Com o placar favorável, os brasileiros seguiram pressionando para tentar ampliar o marcador. A Venezuela tentava chegar ao empate através do atacante Peñaranda, que chegou a levar perigo à meta defendida por Alisson. No segundo tempo, o Brasil repetiu a fórmula que deu certo no primeiro tempo. Após uma série de chances perdidas nos minutos iniciais, Renato Augusto fez boa jogada na esquerda e cruzou para Willian mandar para o fundo dos gols.

Com o placar quase definido, o jogo ainda teve uma queda de energia aos 29 minutos de jogo. Após pouco mais de 15 minutos, a luz foi reestabelecida, mas o placar seguiu inalterado até o fim do jogo. Com o resultado, a seleção brasileira assumiu a liderança das Eliminatórias, com 21 pontos, superando o Uruguai, que tem 20. Na próxima rodada, o Brasil tem pela frente o clássico contra a Argentina no dia 10 de novembro, no estádio Mineirão, às 21h45. 

O jogo contou com a transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Venezuela x Brasil teve narração de Raniere Alves, comentários de Rodrigo Araújo e reportagem de Marinho Jr.

Ficha do Jogo

Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018
10ª rodada
Venezuela 0 x 2 Brasil
Local: Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida (Venezuela)
Data: 11 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Victor Carrillo (Peru), Jonny Moncada (Peru) e Raúl Cruz (Peru)
Venezuela: Hernández; Rosales, Ángel, Velázquez e Feltscher; Rincón, Flores (Herrera) e Juanpi (Guerra); Martínez, Rondón e Peñaranda (Otero)
Técnico: Rafael Dudamel
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Willian (Taison), Renato Augusto e Philippe Coutinho (Giuliano); Gabriel Jesus
Técnico: Tite
Cartões amarelos: Velázquez, Ángel e Herrera; Paulinho
Gols: Gabriel Jesus e Willian

Notícias relacionadas

[Bahia faz sondagem por lateral do Paysandu]
Esportes

Bahia faz sondagem por lateral do Paysandu

Por Matheus Simoni no dia 16 de Dezembro de 2018 ⋅ 15:30 em Esportes

Aos 21 anos, o jogador atuou em 2018 pelo time do Pará em 23 partidas pela Série B e 4 pela Copa Verde, conquistada pelo bicolor