Esportes

Vitória perde para a Ponte Preta por 2 a 0 e vê Z-4 ficar mais perto

No primeiro dos dois jogos seguidos fora de casa que terá no Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória foi até Campinas enfrentar a equipe da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, nesta quinta-feira (13). O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, era fundamental para que o Rubro-Negro se distanciar da zona de rebaixamento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Premiere FC

Por Matheus Simoni no dia 13 de Outubro de 2016 ⋅ 21:22

No primeiro dos dois jogos seguidos fora de casa que terá no Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória foi até Campinas enfrentar a equipe da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, nesta quinta-feira (13). O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, era fundamental para que o Rubro-Negro se distanciar da zona de rebaixamento. No entanto, o time baiano acabou derrotado por 2 a 0, com direito a gol do ex-jogador do Vitória Rhayner.

Debaixo de muita chuva, o Leão encontrou dificuldades desde o início do jogo para tentar furar a defesa da Macaca. O primeiro gol saiu dos pés de Rhayner. Após receber na ponta esquerda, ele pedalou para cima de Diogo Mateus, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Fernando Miguel. No ano passado, o atleta atuava pelo Vitória e chegou a fazer parte dos planos da diretoria rubro-negra para reforçar a equipe na atual temporada.

O segundo gol da Ponte Preta saiu após lambança da zaga. A bola foi lançada para Wendel, que correu para disputar jogada com o zagueiro Ramon. O goleiro Fernando Miguel saiu da meta para tentar afastar o perigo e acabou furando o lance. O volante do time paulista aproveitou a sobra, driblou Ramon e mandou para o gol vazio. O segundo tempo do jogo seguiu com a Ponte Preta tendo amplo domínio. Nervoso em campo, o Vitória não conseguia trocar bons passes para tentar chegar ao gol. O placar seguiu inalterado até o fim da partida.

Com o resultado, o Vitória estacionou na 15ª posição e viu o risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada aumentar. No domingo (16), o Leão baiano vai até a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, adversário que está na 16ª posição e pode complicar a vida do Vitória na briga contra o rebaixamento. 

A partida contou com transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Ponte Preta x Vitória teve narração de Salomão Batista, comentários de Ruy Botelho e reportagem de Clerisson Amorim, direto de Campinas-SP.

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro Série A - 30ª rodada
Ponte Preta 2x0 Vitória
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Elton); Rhayner (William Pottker), Clayson e Roger. 
Técnico: Eduardo Baptista
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Cárdenas (Serginho) e Tiago Real (David); Kieza e Zé Love (Vander).
Técnico: Argel Fucks
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Clayson, João Vitor e Reinaldo; Willian Farias e Kieza
Gols: Rhayner e Wendel

Notícias relacionadas

[Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols]
Esportes

Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 14:40 em Esportes

Além da goleada do Vitória, que marcou 28 gols em cima do Redenção, as equipes Jequié e Lusaca também balançaram as redes

[Globo confirma interesse em transmitir Nordestão 2019]
Esportes

Globo confirma interesse em transmitir Nordestão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Outubro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Em nota enviada ao Metro1, a emissora carioca confirmou a procura de times que vão disputar o torneio e ressaltou que está "avaliando possibilidades e entendendo a visão...