Esportes

CPI do Futebol é instalada e tem Romário como presidente

Foi instalada nesta terça-feira (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a chamada CPI do Futebol. O senador Romário (PSDB-RJ) foi eleito presidente da comissão por aclamação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 14 de Julho de 2015 ⋅ 17:40

CPI do Futebol é instalada e tem Romário como presidente

Foi instalada nesta terça-feira (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a chamada CPI do Futebol. O senador Romário (PSDB-RJ) foi eleito presidente da comissão por aclamação. O ex-jogador havia manifestado intenção de ser o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito.

A função de relator da CPI caberá ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), escolhido por Romário. "Acabamos de abrir os trabalhos da CPI do Futebol. Espero que com essa CPI possamos repaginar, modernizar e moralizar o que vem acontecendo no nosso futebol", publicou o ex-jogador nas redes sociais.

Ao todo, são 19 parlamentares na comissão, sendo 11 titulares, entre eles o senador Fernando Collor (PTB-AL) e oito suplentes. A CPI terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da Seleção Brasileira de futebol, de torneios realizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de futebol de 2014.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Final da Copa proíbe símbolos políticos]
EsportesCOPA DO MUNDO

Final da Copa proíbe símbolos políticos

Por Marina Hortélio no dia 14 de Julho de 2018 ⋅ 14:30 em Esportes

As autoridades russas fizeram uma lista de bandeiras e símbolos que devem ser barrados na entrada do estádio de Luzhniki