Esportes

Vitória desperdiça dois pênaltis, perde para o Sport por 1 a 0 e entra na zona

Diante da Ilha do Retiro lotada, o Vitória foi até Recife-PE para enfrentar o Sport neste domingo (16), em jogo contra a briga pelo rebaixamento da Série A. Em partida movimentada desde o início, os dois times brigaram em uma partida considerada de seis pontos, por conta da proximidade das duas equipes rubro-negras na tabela. Melhor para o Leão pernambucano, que derrotou o Leão da Barra por 1 a 0. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Rodrigo Araújo/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 16 de Outubro de 2016 ⋅ 20:25

Diante da Ilha do Retiro lotada, o Vitória foi até Recife-PE para enfrentar o Sport neste domingo (16), em jogo contra a briga pelo rebaixamento da Série A. Em partida movimentada desde o início, os dois times brigaram em uma partida considerada de seis pontos, por conta da proximidade das duas equipes rubro-negras na tabela. Melhor para o Leão pernambucano, que derrotou o Leão da Barra por 1 a 0.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo por Diego Souza. O Vitória teve a chance de empatar duas vezes de pênalti, mas Zé Love e Kieza desperdiçaram as cobranças.

Empurrado pela torcida, o Sport pressionou desde o início e chegou ao gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Diego Souza aproveitou falha de Euller na ponta direita, seguiu livre até a entrada da área e bateu de perna esquerda. Fernando Miguel tentou chegar mas não alcançou a bola. A oportunidade de empatar o jogo veio logo em seguida. O árbitro marcou pênalti após Matheus Ferraz colocar a mão na bola dentro da área. Zé Love foi para a cobrança, mas o goleiro Magrão defendeu.

No lance seguinte, Kieza bateu de voleio a bola que sobrou na grande área do Sport. Magrão defendeu a bola e ela sobrou para Cárdenas. O colombiano tentou limpar o lance mas acabou derrubado ao lado da pequena área. Após muita confusão, o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo. Zé Love abriu mão da cobrança e Kieza foi para a bola, mas acabou desperdiçando e mandando a bola na trave. O Sport dominou o jogo após os dois sustos e foi para o vestiário com a vantagem.

No segundo tempo, o Vitória tentou aumentar o poder de reação com a entrada de Alípio no lugar de Zé Love. Mas a mudança não surtiu efeito. Os donos da casa seguiam avançando e obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer boas defesas. O Leão baiano ainda teve o volante Marcelo expulso após falta em Diego Souza. Sem conseguir ameaçar a meta pernambucana, o Vitória foi derrotado fora de casa, o terceiro revés consecutivo no campeonato.

Com o resultado, o Rubro-Negro entrou na zona de rebaixamento, com 35 pontos e na 17ª posição, justamente no lugar do Sport, que conseguiu deixar o Z-4. O próximo compromisso do Vitória na competição é diante do Cruzeiro, no próximo domingo (23), no Barradão, às 17h. 

A partida contou com transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole, direto de Recife-PE. Sport x Vitória teve narração de Salomão Batista, comentários de Rodrigo Araújo e reportagens de Tony Carneiro.

Ficha do Jogo
 

Campeonato Brasileiro Série A - 31ª rodada
Sport 1 x 0 Vitória
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 19h30 horas (Brasília)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Público: 24.138
Renda: R$144.790,00
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Apodi), Rodney Wallace (Neto Moura) e Rogério (Vinícius Araújo). 
Técnico: Daniel Paulista
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Amaral, Marcelo, Cárdenas (Serginho Soler) e Tiago Real (Vander); Kieza e Zé Eduardo (Alípio Brandão).
Técnico: Argel Fucks
Cartões amarelos: Matheus Ferraz; Zé Eduardo, Kanu e Marcelo (2)
Cartões vermelhos: Marcelo

 

Notícias relacionadas

[Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols]
Esportes

Baianão Feminino: segunda rodada tem chuva de gols

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 14:40 em Esportes

Além da goleada do Vitória, que marcou 28 gols em cima do Redenção, as equipes Jequié e Lusaca também balançaram as redes