Esportes

Com show de Régis, Bahia vira e vence o Ceará por 3 a 1 na Fonte Nova

O Bahia recebeu neste sábado (29), na Fonte Nova, a equipe do Ceará em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. A partida era de fundamental importância para o Tricolor na briga pelo G-4. O time baiano vacilou e chegou a sair perdendo na partida. No entanto, em grande atuação de Régis, o Esquadrão de Aço virou o placar e venceu por 3 a 1. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Felipe Oliveira/ECB

Por Matheus Simoni no dia 29 de Outubro de 2016 ⋅ 17:55

O Bahia recebeu neste sábado (29), na Fonte Nova, a equipe do Ceará em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. A partida era de fundamental importância para o Tricolor na briga pelo G-4. O time baiano vacilou e chegou a sair perdendo na partida. No entanto, em grande atuação de Régis, o Esquadrão de Aço virou o placar e venceu por 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Edigar Junio, Régis e Diego (contra), na segunda etapa. Lelê abriu o placar para o Vozão ainda no primeiro tempo.

Empurrado pela torcida, o Bahia partiu para o ataque desde o início da partida. No entanto, quem saiu na frente foi o Ceará. Felipe deu um drible desconsertante em Eduardo e tocou para Lelê mandar livre para o gol. Atrás no placar, o Esquadrão abusou de perder gols. A chance mais clara saiu dos pés de Wesley Natã. O goleiro Éverson saiu mal, Hernane aproveitou e mandou para área. A zaga afastou mal e Natã, quase na pequena área, mandou por cima da meta.

No segundo tempo, o auxiliar técnico Alexandre Assis, que estava no lugar do suspenso Guto Ferreira, apostou na entrada de Régis no lugar de Renato Cajá. A mudança surtiu efeito positivo e foi dos pés do camisa 20 que nasceu a jogada do gol de empate. Após tentativa de escanteio cobrado por ele, a zaga afastou e a bola parou nos pés de Régis novamente, que encontrou Edigar Junio na área. O atacante subiu primeiro que a zaga e fez a alegria da torcida. O Bahia seguiu pressionando e logo conseguiu a virada. Após triangulação com Edigar Junio e Hernane, o 'Brocador' encontrou Régis dentro da área. O meia deslocou o goleiro Éverton e virou o placar.

Ainda deu tempo do zagueiro Diego Felipe mandar contra o próprio patrimônio e ampliar a derrota. Em bola lançada para Victor Rangel, o defensor se adiantou e tentou chutar a bola para longe, mas ela foi parar no fundo do gol do goleiro Éverton, que estava adiantado e não conseguiu chegar para fazer a defesa.

O resultado fez a alegria da torcida do Bahia, que agora fica a somente um ponto do G-4 da competição. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Villa Nova na sexta-feira (4), às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Notícias relacionadas

[Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Com 44 pontos, o Bahia, segundo o matemático, não corre mais chances de ser rebaixado

[Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos]
Esportes

Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 09:20 em Esportes

Schlee, que fazia caricaturas de jogos de futebol para jornais de Pelotas, venceu o prêmio após testar mais de cem esboços e chegar ao modelo conhecido internacionalmente