Esportes

José Rocha suspende mandato de Cristóvão Rios como conselheiro do Vitória

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado federal José Rocha (PR), suspendeu o mandato do presidente do Conselho Fiscal do clube, coronel Cristóvão Rios, nesta terça-feira (1). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress//Agência Câmara

Por Matheus Simoni no dia 01 de Novembro de 2016 ⋅ 22:11

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado federal José Rocha (PR), suspendeu o mandato do presidente do Conselho Fiscal do clube, coronel Cristóvão Rios, nesta terça-feira (1). Por meio de ato publicado no site oficial do Leão da Barra, Rocha afirmou que Rios praticou "ato tentatório aos interesses e ao bom nome do Esporte Clube Vitória" por ter tornado públicos fatos que seriam "inverídicos" a respeito de deliberações sobre a reforma estatutária em reuniões ilegais e ilegítimas do Conselho Deliberativo.

Em entrevista no dia 11 de outubro a Mário Kertész, o Rios afirmou que tanto Rocha quanto o presidente do clube, Raimundo Viana, não eram a favor da 'democratização" do Vitória. Em reunião na última terça-feira (25), o Conselho Fiscal do Vitória, liderado por Cristóvão Rios, pediu que os contratos da primeira etapa do projeto da Arena Barradão fossem anulados. No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, considerou que a reunião foi "ilegítima". "É um oportunismo, foi um palanque eleitoral. Ele é um dos candidatos à presidência do Conselho e perde toda a legitimidade por estar fazendo esse tipo de movimento", disse ele à Metrópole.

Ainda segundo o parlamentar, há prova de que o presidente do Conselho Fiscal confrontou atos oficiais do Conselho Deliberativo. Por meio do ato, José Rocha suspendeu o mandato de Cristóvão Rios por 30 dias, prazo em que deverá ser concluído o relatório da Comissão de Ética do Rubro-Negro sobre o caso. Rios é integrante da chapa "Vitória de Todos Nós" e é candidato ao Conselho Deliberativo do clube nas eleições que acontecem no dia 10 de dezembro.

Notícias relacionadas

[Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Com 44 pontos, o Bahia, segundo o matemático, não corre mais chances de ser rebaixado

[Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos]
Esportes

Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 09:20 em Esportes

Schlee, que fazia caricaturas de jogos de futebol para jornais de Pelotas, venceu o prêmio após testar mais de cem esboços e chegar ao modelo conhecido internacionalmente