Esportes

Guto destaca 'sinal' após triunfo: "o homem lá em cima estava do nosso lado"

O técnico Guto Ferreira se mostrou bastante satisfeito com o resultado obtido pelo Bahia fora de casa contra o Vila Nova nesta sexta-feira (4), no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. O Esquadrão de Aço venceu os donos da casa por 1 a 0 e assumiu a terceira posição na tabela de classificação da Série B, dentro do G-4.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Metropress

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2016 ⋅ 23:10

O técnico Guto Ferreira se mostrou bastante satisfeito com o resultado obtido pelo Bahia fora de casa contra o Vila Nova nesta sexta-feira (4), no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. O Esquadrão de Aço venceu os donos da casa por 1 a 0 e assumiu a terceira posição na tabela de classificação da Série B, dentro do G-4. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou a conquista dos três pontos, mesmo com um desempenho não tão bom dentro de campo.

"Hoje jogamos aquém do que o Bahia pode jogar. Mas hoje o que importa é o resultado. Havia a cobrança de ganhar fora, mas agora não há. Temos o Sampaio Corrêa, uma equipe madura e rápida que vem tirando ponto de muita gente. Não podemos lamentar os jogadores que estão fora. O Bahia jogava com um trauma de não vencer fora de casa. Vencíamos o CRB por 2 a 0, nos soltamos, o time deles foi com tudo e acabou empatando. Com isso, os jogadores acabam não rendendo tudo que podem. Hoje nós nos fechamos, não demos mais espaços, já que eram isso que eles queriam. Teve uma bola no segundo tempo que fomos para cima e no contra-ataque eles quase fazem o gol", afirmou Guto.

Ainda segundo o comandante tricolor, o time contou com uma 'ajuda divina' dentro de campo, já que o Vila teve a chance do empate nos pés do atacante Frontini, mas o atleta acabou acertando a trave com o gol vazio. "Um jogo onde fomos competentes. O futebol não é merecimento. Se fosse, talvez o Vila merecesse pelo menos um empate. Criaram um volume de jogo e não desistiram. É um time muito rápido na frente e tem um padrão de jogo que foge ao que estamos acostumados. Mas tivemos competência de não levar gols e anular a maioria das jogadas. Em uma ou outra eles escaparam, eles até tiveram facilidade para fazer o gol. Mas graças a Deus o gol não aconteceu, hoje o homem lá em cima estava do nosso lado. Isso é bom sinal, sinal de que as coisas vão andar para o nosso lado daqui até o final", declarou o treinador.

Guto não deixou de elogiar o técnico do time adversário, Guilherme Alves. Mesmo com o triunfo ao seu favor, Ferreira tratou de destacar o trabalho colega. "O Guilherme vem fazendo um trabalho bom aqui, ele vê o caráter e o brio dos jogadores. Isso eu tenho que bater palmas, isso temos que elogiar o trabalho deles hoje", disse ele.

Notícias relacionadas

[Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%]
EsportesCAMPEONATO BRASILEIRO 2018

Risco de rebaixamento do Vitória chega a 70%

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 17:40 em Esportes

Com 44 pontos, o Bahia, segundo o matemático, não corre mais chances de ser rebaixado

[Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos]
Esportes

Criador da camisa da seleção brasileira morre aos 83 anos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 09:20 em Esportes

Schlee, que fazia caricaturas de jogos de futebol para jornais de Pelotas, venceu o prêmio após testar mais de cem esboços e chegar ao modelo conhecido internacionalmente