Esportes

Após ouro olímpico, baiano vence primeira luta como profissional nos EUA

Após conquistar medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, o baiano Robson Conceição venceu a sua primeira luta no boxe profissional, na noite desse sábado (6). Do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador, o atleta foi encarar o norte americano James Clayton Burns, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Getty Images

Por Camila Tíssia no dia 06 de Novembro de 2016 ⋅ 08:49

Após conquistar medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, o baiano Robson Conceição venceu a sua primeira luta no boxe profissional, na noite desse sábado (6). Do bairro Boa Vista de São Caetano, em Salvador, o atleta foi encarar o norte americano James Clayton Burns, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O triunfo do brasileiro foi em decisão unânime dos árbitros, em combate de pugilistas até 59kg .

Com 28 anos, Robson conseguiu escapar das tentativas de golpes de Burns, 29, e dominou a maior parte da luta. O americano sofreu a sua terceira derrota na carreira - ele também tem quatro vitórias e dois empates no cartel. Por 60 a 54, depois de seis rounds disputados, o baiano demonstrou ampla superioridade.

O duelo fez parte da preliminar do evento que teve como atração principal o filipino Manny Pacquiao que venceu Jessie Varga. O multicampeão de boxe conquistou pela terceira vez na carreira o cinturão no meio-médios (67kg), ao final de 12 rounds.  

Notícias relacionadas