Esportes

21 anos após acidente fatal de Senna, morre o piloto de Fórmula 1 Jules Bianchi

21 anos depois, a morte voltou à Fórmula 1. O piloto francês Jules Bianchi não resistiu, na última sexta-feira (17), às lesões que sofreu em outubro de 2014, no GP do Japão, quando seu carro bateu em um trator no circuito de Suzuka. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marussia/Divulgação

Por Felipe Paranhos no dia 18 de Julho de 2015 ⋅ 09:31

21 anos depois, a morte voltou à Fórmula 1. O piloto francês Jules Bianchi não resistiu, na última sexta-feira (17), às lesões que sofreu em outubro de 2014, no GP do Japão, quando bateu no trator que retirava um outro carro no circuito de Suzuka. 

A morte de Jules, que tinha 25 anos, foi anunciada pela família no fim da noite de sexta. “Jules lutou até o final, sempre o fez, mas hoje a luta chegou ao fim. A dor que sentimos é imensa e indescritível. Queremos agradecer a equipe do hospital de Nice que cuidou dele com amor e dedicação. Também queremos agradecer a equipe do Centro Médico de Mie, que cuidou dele logo depois do acidente, assim como os outros doutores que se envolveram nisso com carinho nos últimos meses”, diz o comunicado.
 
“Além disso, queremos agradecer os colegas de Jules, amigos, fãs e todo mundo que demonstrou seu afeto ao longo dos últimos meses, o que nos deu grande força e nos ajudou a lidar com tempos tão difíceis. Ouvir e ler tantas mensagens nos fizeram perceber como Jules tocava os corações e mentes de tanta gente ao redor do mundo", afirma o texto.

Bianchi era tido como uma das grandes revelações da nova geração. Ainda na base, firmou contrato para fazer parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Ferrari, e foi tratado como joia até estrear na F1, pela fraca Marussia, no processo natural de amadurecimento como profissional. No ano passado, em Mônaco, conquistou os primeiros pontos da história da equipe.

Bianchi foi o 47º piloto a morrer na história da F1. O último havia sido Ayrton Senna, em 1994.

Notícias relacionadas

[Gilson Kleina nega contato com o Vitória]
Esportes

Gilson Kleina nega contato com o Vitória

Por Matheus Simoni no dia 13 de Agosto de 2018 ⋅ 20:52 em Esportes

Em contato rápido com o Metro1, ele afirmou que não chegou a ser procurado por ninguém da diretoria

[Volante desfalca o Vitória contra o Palmeiras]
Esportes

Volante desfalca o Vitória contra o Palmeiras

Por Matheus Simoni no dia 13 de Agosto de 2018 ⋅ 13:40 em Esportes

O atleta tem vínculo com o time paulista e está impedido de atuar no jogo em função de uma cláusula contratual