Esportes

Bahia leva susto no fim, mas vence o Vitória da Conquista fora de casa por 1 a 0

O Bahia viajou até o Centro-Sul baiano para enfrentar a equipe do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2017. Iniciando uma série de três jogos fora de casa, o Esquadrão tentava diminuir a distância para o Vitória em busca da liderança do torneio. Com a equipe alternativa por conta do rodízio adotado pelo técnico Guto Ferreira, o tricolor acabou vencendo por 1 a 0. [Leia mais...]

[Bahia leva susto no fim, mas vence o Vitória da Conquista fora de casa por 1 a 0]
Foto : Divulgação/ECB/Vitor Tamar

Por Matheus Simoni no dia 05 de Março de 2017 ⋅ 17:52

O Bahia viajou até o Centro-Sul baiano para enfrentar a equipe do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, pela sétima rodada do Campeonato Baiano 2017. Iniciando uma série de três jogos fora de casa, o Esquadrão tentava diminuir a distância para o Vitória em busca da liderança do torneio. Com a equipe alternativa por conta do rodízio adotado pelo técnico Guto Ferreira, o tricolor acabou vencendo por 1 a 0.

O gol foi marcado por Diego Rosa, ainda no primeiro tempo. Eduardo cruzou da direita e o atacante subiu para cabecear, sem chance para o goleiro Rodolfo. Fechado, o Bode tentava diminuir os espaços para impor dificuldade ao Bahia. Mesmo com a vantagem, o Esquadrão acabou se acomodando e o Vitória da Conquista foi para cima, que ameaçou o goleiro Anderson com chances de Tatu e Dinda.

E a coisa complicou quando Renato Cajá levou o segundo amarelo após falta boba na intermediária e foi expulso. Com um a mais, o Bode foi para cima, mas esbarrou na falta de pontaria dos jogadores. Em pênalti marcado pelo Jailson Macedo Freitas, Diego Aragão foi para a cobrança, mas acabou isolando a bola. A pressão seguiu até o fim, mas o placar seguiu inalterado.

Com o resultado, o Bahia alcançou a segunda posição com 14 pontos, quatro a menos que o rival Vitória. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço pega o lanterna Galícia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (19), às16h. Antes, o Bahia tem compromisso diante do Paraná, pela Copa do Brasil, no Durival de Brito, na quarta-feira  (8).

Notícias relacionadas