Esportes

Caso Victor Ramos: vídeo acusa Bahia de fazer falsificação que pode excluir Inter da Série B

Após ter sido derrotado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, o Internacional pode sofrer ainda mais uma punição em decorrência do caso Victor Ramos. O clube gaúcho havia solicitado a suspensão do inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apurar uma irregularidade por parte do Inter no processo que contestava a contratação do zagueiro pelo Vitória no ano passado. [Leia mais...]

[Caso Victor Ramos: vídeo acusa Bahia de fazer falsificação que pode excluir Inter da Série B]
Foto : Divulgação/Felipe Oliveira/ECV

Por Matheus Simoni no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 15:32

Após ter sido derrotado na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, o Internacional pode sofrer ainda mais uma punição em decorrência do caso Victor Ramos. O clube gaúcho havia solicitado a suspensão do inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para apurar uma irregularidade por parte do Inter no processo que contestava a contratação do zagueiro pelo Vitória no ano passado.

No entanto, o processo continua tramitando e pode culminar com a exclusão da equipe da Série B de 2017. O time gaúcho pode ser responsabilizado pelo artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa, que prevê a aplicação de, além de multa, exclusão do clube de uma determinada competição pelo uso de documento falso, ainda que a agremiação não tenha feito a alteração no original — ponto que ainda não foi esclarecido no caso do Inter.

Nos bastidores, o Inter vem sendo pressionado para divulgar quem enviou a documentação falsificada. Nas redes sociais, torcedores do Vitória fizeram uma campanha com a hashtag #QuemFalsificouOsEmails, pedindo que o Colorado se pronunciasse sobre o caso.

A história esquentou quando um vídeo do programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha, do dia 9 de dezembro do ano passado, viralizou nas redes sociais. No programa, o cronista Wianey Carlet afirma que o Bahia foi o responsável por enviar a documentação — que agora foi descoberta como falsificada — ao Inter. Em conversa com outros participantes, ele diz que o Internacional já tinha conhecimento da suposta irregularidade de Victor Ramos, mas só resolveu ingressar na Justiça após a ajuda do tricolor. \'O Inter só recebeu agora os papéis do Bahia\', cita o radialista.

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas