Esportes

Vitória tropeça diante do Paraná, perde por 2 a 0 e se complica na Copa do Brasil

O Vitória recebeu nesta quinta-feira (13) a equipe do Paraná pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, no Barradão. Embalado em busca do 10º triunfo consecutivo na temporada, o Leão tinha o objetivo de abrir vantagem diante dos paranaenses no jogo de ida para buscar o avanço para as oitavas da competição. No entanto, após apagão no primeiro tempo, o time baiano se complicou e acabou derrotado dentro de casa por 2 a 0. Os gols da equipe visitante foram marcados pelo zagueiro Airton e pelo atacante Gulherme Biteco. [Leia mais...]

[Vitória tropeça diante do Paraná, perde por 2 a 0 e se complica na Copa do Brasil]
Foto : Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por Matheus Simoni no dia 13 de Abril de 2017 ⋅ 21:11

O Vitória recebeu nesta quinta-feira (13) a equipe do Paraná pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, no Barradão. Embalado em busca do 10º triunfo consecutivo na temporada, o Leão tinha o objetivo de abrir vantagem diante dos paranaenses no jogo de ida para buscar o avanço para as oitavas da competição. No entanto, após apagão no primeiro tempo, o time baiano se complicou e acabou derrotado dentro de casa por 2 a 0. Os gols da equipe visitante foram marcados pelo zagueiro Airton e pelo atacante Gulherme Biteco.

Jogando ao lado da torcida, o Vitória teve um início arrasador, exercendo pressão na primeira metade da etapa inicial e buscando abrir o placar. No entanto, a falta de pontaria do ataque rubro-negro acabou complicando o time da casa. No fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio na esquerda, o zagueiro Airton subiu livre de marcação e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Fernando Miguel.

Na volta para a etapa final, o técnico Argel Fucks mexeu no time e tentou dar sangue novo ao Leão com Paulinho, Pineda e Jhemerson. No entanto, mesmo com cinco atacantes na equipe, o time não conseguiu apresentar um futebol consistente para empatar a partida. No apagar das luzes, em contra-ataque rápido, o atacante Guilherme Biteco recebeu cruzamento da direita e marcou o segundo, sacramentando a derrota rubro-negra no próprio estádio. Ainda deu tempo do atacante Paulinho ser expulso por xingar o árbitro da partida. Diante do placar, o Vitória se vê obrigado a vencer o Paraná por três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (19), no estádio Durival de Brito.

Notícias relacionadas