Esportes

Bahia sedia primeiro campeonato mundial de Wrestling Júnior do Brasil

Pela primeira vez na história da Luta Olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior. O torneio acontece em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Ao todo, mais de 600 atletas e 59 países são aguardados no evento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/AFP

Por Matheus Simoni no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 20:01

Pela primeira vez na história da Luta Olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior. O torneio acontece em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Ao todo, mais de 600 atletas e 59 países são aguardados no evento. A Bahia foi escolhida sede do Mundial após desbancar cidades como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), às 9h30, na sala de imprensa do Centro Pan Americano de Judô, vai marcar a abertura oficial do evento.

Participam do evento o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan Americanos, Joice Silva, e o presidente da United World Wrestling das Américas, Francisco Lee.

Notícias relacionadas