Esportes

Justiça americana acusa CBF de fraude em contratos na Copa do Brasil

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta quarta-feira (27), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada de corrupção em acordos comerciais. A investigação é a mesma que prendeu sete dirigentes do futebol, inclusive o ex-presidente e atual vice da confederação nacional, José Maria Marin.

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 27 de Maio de 2015 ⋅ 12:14

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta quarta-feira (27), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é acusada de corrupção em acordos comerciais. A investigação é a mesma que prendeu sete dirigentes do futebol, inclusive o ex-presidente e atual vice da confederação nacional, José Maria Marin. Conforme as autoridades americanas, as acusações incluem pagamento de suborno em contrato da CBF com uma grande marca esportiva e também em acordos firmados na Copa do Brasil.


A principal patrocinadora da confederação é a Nike. Na nota, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos cita também outras competições que estão envolvidas no esquema de corrupção, como as eliminatórias da Copa do Mundo na região da Concacaf, a Copa de Ouro e a Liga dos Campeões, organizada pela Concacaf, além da Copa América e da Copa Libertadores, que é organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Notícias relacionadas

[Bellintani confirma volta de Fernandão para o Bahia]
Esportes

Bellintani confirma volta de Fernandão para o Bahia

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:13 em Esportes

Em entrevista à Rádio Metrópole, presidente do tricolor informou que atleta será apresentado ainda hoje à torcida e à imprensa

[Petróleo 'jorra' e Bahia pode anunciar Fernandão]
Esportes

Petróleo 'jorra' e Bahia pode anunciar Fernandão

Por Alexandre Galvão / Leonardo Sousa/ Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:10 em Esportes

Na atual temporada, pelo clube árabe, Fernandão disputou 14 partidas e marcou dois gols. No Bahia, ele disputará vaga com Gilberto, titular da posição