Esportes

Vitória critica \'mimimi\' e rebate chamado do Bahia pra guerra: \'Domingo é futebol\'

A troca de farpas entre Bahia e Vitória antes do clássico deste domingo (30), pelas semifinais da Copa do Nordeste, ganhou grande repercussão nas redes sociais após a diretoria tricolor incitar que a partida seria uma \'guerra\' na Arena Fonte Nova. Em seu site oficial, o Leão da Barra publicou um texto criticando a iniciativa do arquirrival.[Leia mais...]

[Vitória critica \'mimimi\' e rebate chamado do Bahia pra guerra: \'Domingo é futebol\']
Foto : Divulgação/ECV

Por Matheus Simoni no dia 30 de Abril de 2017 ⋅ 12:09

 A troca de farpas entre Bahia e Vitória antes do clássico deste domingo (30), pelas semifinais da Copa do Nordeste, ganhou grande repercussão nas redes sociais após a diretoria tricolor incitar que a partida seria uma \'guerra\' na Arena Fonte Nova. Em seu site oficial, o Leão da Barra publicou um texto criticando a iniciativa do arquirrival.

\'A principal reclamação do dirigente diz respeito a erros de arbitragem contra o seu time. Não é incomum ver suas reclamações frequentes no microblog Twitter transferindo a responsabilidade de uma derrota para fatores como este. Mas não é o Vitória que tem um histórico duvidoso que já virou até livro\', diz a publicação divulgada pelo setor de comunicação rubro-negro.

Para o Vitória, é preocupante a iniciativa do Bahia de querer tratar o confronto como uma \'guerra\', ressaltando que o duelo deveria ser marcado como um \'jogo de paz nas arquibancadas e fora delas\'. \'O vice-presidente foi o mesmo em que, em um acesso de fúria, deu declarações, no mínimo, infelizes, desrespeitando instituições esportivas e o próprio Vitória, com insinuações típicas de time que perde um clássico. Uma tentativa clara de querer manipular a sua torcida em um momento de pressão\', afirma o clube, citando declarações feitas pelo vice do Bahia, Pedro Henriques.

O rubro-negro encerra a publicação reafirmando o posicionamento de que o clima pós-jogo deve ser pautado pela paz e tranquilidade entre as duas torcidas. \'O Vitória, mesmo sem a presença de sua torcida, entrará em campo para buscar uma vaga na final do Nordestão. Nos recusamos a tratar este clássico como uma guerra. O que mais queremos neste Ba-Vi, é ver, pelas ruas de Salvador, camisas tricolores e rubro-negras resenhando sobre o jogo, discutindo juntos o maior confronto do Norte/Nordeste\', finaliza.

Confira o texto:

 

O Vitória entrará em campo para buscar uma vaga na final do Nordestão. Sem intimidação. Sem guerra. Sem mimimi: https://t.co/GbWEfbhWox pic.twitter.com/qXS8MFijHX

— E.C. Vitória (@ECVitoria) 30 de abril de 2017

Notícias relacionadas