Esportes

Tatuador faz palestra para conscientizar jogadores sobre risco de tatuagens

Para alertar aos jogadores de futebol sobre os riscos de se fazer uma tatuagem, o tatuador Diego Rangel participou, na tarde desta segunda-feira (17), de uma palestra voltada para os jogadores da divisão de base do Bahia. Ele falou sobre biossegurança e os riscos envolvidos na realização de um desenho na pele.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 20:10

Para alertar aos jogadores de futebol sobre os riscos de se fazer uma tatuagem, o tatuador Diego Rangel participou, na tarde desta segunda-feira (17), de uma palestra voltada para os jogadores da divisão de base do Bahia. Ele falou sobre biossegurança e os riscos envolvidos na realização de um desenho na pele.

A demanda surgiu do próprio setor de psicologia do clube, que identificou a necessidade de falar sobre o assunto para os jovens jogadores. Ao todo, mais de 30 atletas participaram do evento com o tatuador. "Recentemente tivemos casos de jogadores que procuraram o serviço de psicologia do time em função de problemas gerados por tatuagens. Por conta disso, tive a iniciativa que convidar Rangel para um bate papo com os meninos", afirmou o psicólogo do clube,Rafael Ramos.

Para o tatuador, a ato de riscar a pele pode causar sérios problemas quando não for feito da maneira mais adequada e com a devida segurança. "Quando você faz uma tatuagem, você entra em um grupo de risco. Os materiais utilizados, os cuidados no momento e depois da podem gerar problemas que vão desde uma cicatrização ruim até uma infecção séria, alem do risco de ser contaminado por materiais perfuro cortantes", explicou Rangel. 

Notícias relacionadas

[Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória]
Esportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Vitória

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 17:19 em Esportes

Ao todo, foram 14 jogos sob o comando do Leão; ele acumulou apenas três vitórias, oito empates e três derrotas

[FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019]
Esportes

FBF divulga datas das semifinais do Baianão 2019

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 13:20 em Esportes

Bahia de Feira avançou em primeiro lugar, com 16 pontos, seguido pelo Atlético de Alagoinhas (16), Bahia (15) e Vitória da Conquista (13)

[Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão]
Esportes

Elenco do Vitória ganha folga após vexame no Baianão

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2019 ⋅ 09:00 em Esportes

Eliminado da Copa do Brasil e agora do estadual, o rubro-negro agora foca as atenções na Copa do Nordeste, única competição até o início da Série B, previsto para o dia 2...