Esportes

Neymar é o quinto atleta que mais doa dinheiro a instituições filantrópicas

O craque do Barcelona participou da ação contra o vírus Ebola e possui o Instituto Neymar JR, que ajuda crianças em Praia Grande, no litoral paulista.

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Correio do Estado

Por Redação Metro1 e Lancenet! no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 11:03

O atacante Neymar é o quinto atleta que mais doa dinheiro para instituições filantrópicas, segundo o site “Athletes Gone Good”. O primeiro colocado é o português Cristiano Ronaldo que já chegou a doar US$ 83 mil para um fã de dez anos de idade que precisava de cirurgia no cérebro, além de US$ 165 mil para um centro de câncer em Portugal.

O craque do Barcelona participou da ação contra o vírus Ebola e possui o Instituto Neymar JR, que ajuda crianças em Praia Grande, no litoral paulista.

Em segundo na lista aparece o lutador americano John Cena, com apoio para orgnaização sem fins lucrativos Susan G. Komen, que combate o cancer. A terceira é a também americana Serena Williams, que possui a fundação com seu nome e é embaixadora da UNICEF.

Outra que trabalha como embaixadora da UNICEF é a  patinadora sul-coreana Yuna Kim, quarta colocada no ranking do site.

Notícias relacionadas

[Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro]
Esportes

Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 13:30 em Esportes

Candidato à presidência do Vitória também disse que pretende se reunir com o consórcio que administra a Fonte Nova para garantir os direitos do clube sobre o estádio