Esportes

Seleção feminina de futebol brasileira conquista medalha de ouro na Universíade

A seleção feminina de futebol brasileira conquistou a medalha de ouro na competição Universíade, em Taipei, China, nesta segunda-feira (28). [Leia mais...]

[Seleção feminina de futebol brasileira conquista medalha de ouro na Universíade]
Foto : Divulgação/Felipe Chargel/CBDU

Por Paloma Morais no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 15:20

A seleção feminina de futebol brasileira conquistou a medalha de ouro na competição Universíade, em Taipei, China, nesta segunda-feira (28). Em duelo duro com o time do Japão, as brasileiras levaram a vitória com um gol da meio campista Diany aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Diany, a jogadora que marcou o gol, em entrevista coletiva,  se emocionou ao lembrar que estava na Universíade de 2015, quando a equipe brasileira foi eliminada nas quartas de final. "Eu já estava ficando cansada, e eu falei para o técnico para me dar mais três minutos, porque Deus daria força aos cansados", disse.

O técnico da equipe brasileira, Maurício Moraes Salgado, afirmou que o time venceu por causa da força de vontade e pontuou a qualidade das japonesas. "O jogo foi exatamente o que a gente sabia que ia ser, um jogo duro. O Japão é uma equipe muito intensa", disse. "A gente sabia que seria uma guerra no bom sentido. Foi principalmente um jogo de vitória psicológica", afirmou.

Notícias relacionadas