Esportes

Coutinho dá show, Brasil vence o Equador por 2 a 0 e se isola na liderança das Eliminatórias

Sob o comando de Tite e regência de Coutinho, a seleção brasileira se isolou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em partida contra o Equador nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre. Jogando na Arena do Grêmio, o Brasil chegou a dar um susto nos torcedores gaúchos após fraco desempenho na primeira etapa, mas o camisa 11 tratou de liquidar a partida no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer por 2 a 0.[Leia mais...]

[Coutinho dá show, Brasil vence o Equador por 2 a 0 e se isola na liderança das Eliminatórias]
Foto : Lucas Figueiredo/CBF

Por Matheus Simoni no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 00:06

Sob o comando de Tite e regência de Coutinho, a seleção brasileira se isolou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em partida contra o Equador nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre. Jogando na Arena do Grêmio, o Brasil chegou a dar um susto nos torcedores gaúchos após fraco desempenho na primeira etapa, mas o camisa 11 tratou de liquidar a partida no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer por 2 a 0. Além de Coutinho, Paulinho também deixou sua marca e garantiu o título simbólico das eliminatórias.

O ouvinte da Rádio Metrópole acompanhou todas as emoções da partida com a equipe dos Campeões da Bola, que transmistiu com exclusividade para o rádio baiano e teve a narração de Raniere Alves e reportagem de Edson Marinho.

Num primeiro tempo diferente do que o torcedor estava acostumado, a equipe brasileira suou a camisa e pouco produziu para chegar ao gol. Com Neymar sem inspiração e bastante nervoso, o time Canarinho foi para os vestiários após reclamações de muitos torcedores por conta da apresentação ruim na etapa inicial. O técnico Tite resolveu mudar a cara do time nos 45 minutos finais e promoveu a entrada de Philippe Coutinho, que vem sendo alvo de polêmica sobre a provável transferência para o Barcelona. Como um maestro, o jogador deu nova cara à seleção e viu Paulinho abrir o placar após cobrança de escanteio de Willian. Logo depois, Coutinho iniciou bela triangulação com Gabriel Jesus, que deu um chapéu no marcador equatoriano e devolveu para o camisa 11 tocar no canto do goleiro, arrancando aplausos dos torcedores.

O resultado de 2 a 0 fez com que a seleção brasileira abrisse 11 pontos de vantagem para a Colômbia, vice-líder das Eliminatórias, e garantisse o topo inalcançável da tabela. Com 36 pontos, o Brasil não corre o risco de ser ultrapassado mesmo que perca os três jogos restantes, contra Colômbia, Bolívia e Chile. O próximo compromisso, diante dos colombianos, é na próxima terça-feira (5), no metropolitano Barranquilla, às 17h30.

Notícias relacionadas

[Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas]
Esportes

Vitória anuncia dispensa e afastamento de atletas

Por Matheus Simoni no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 13:40 em Esportes

Jogadores treinarão à parte, a partir da próxima segunda-feira (15), num grupo especial, em horário oposto ao elenco principal