Esportes

Site registra "boom" de novos sócios no Bahia; clube nega

Um suposto crescimento no número de sócios do Bahia chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. Segundo levantamento do site Histórico Futebol Melhor, que monitora evolução dos programas sócios torcedores filiados ao Movimento Por Um Futebol Melhor, o Esquadrão de Aço ganhou no último mês mais de 4,1 mil associados. [Leia mais...]

[Site registra
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 15:57

Um suposto crescimento no número de sócios do Bahia chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. Segundo levantamento do site Histórico Futebol Melhor, que monitora evolução dos programas sócios torcedores filiados ao Movimento Por Um Futebol Melhor, o Esquadrão de Aço ganhou no último mês mais de 4,1 mil associados.

O movimento, organizado pela Ambev e que conta com a adesão dos principais times do país, representa um programa de benefícios disponibilizados aos sócios dos clubes, incluindo descontos em itens que vão desde bebidas até estabelecimentos comerciais.

Procurado pelo Metro1, o Bahia negou que o índice represente o crescimento real no número de sócios do clube. Em junho, segundo o site oficial do clube, o Esquadrão de Aço atingiu a marca de 15 mil sócios. "Esse número não é oficial. [...]Nós fizemos a correção com o pessoal da Ambev, que conta hoje 14.255. Essa diferença é porque a Ambev não consideram os menores de 18 anos", destacou o diretor de mercado do Bahia, Jorge Avancini. Segundo ele, o clube só contabiliza o índice divulgado no portal oficial e nos relatórios financeiros que o Esquadrão apresenta para evitar "polêmicas". "Há uma variação de torcedores que entram e saem por questão de atraso, que depende da regra que cada clube estabelece", disse o dirigente.

Mesmo com esse suposto "boom" no número de associados, não significa dizer que há a possibilidade de aumentar o colégio eleitoral para as eleições presidenciais do clube, que estão marcadas para o dia 9 de dezembro de 2017. Somente está apto a votar o sócio que estava adimplente em dezembro de 2016. Questionado, o clube negou que exista risco de "manobra ou abuso de poder econômico".

Notícias relacionadas

[Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro]
Esportes

Barradão 'é lugar do futebol masculino', diz Paulo Carneiro

Por Juliana Almirante no dia 19 de Abril de 2019 ⋅ 13:30 em Esportes

Candidato à presidência do Vitória também disse que pretende se reunir com o consórcio que administra a Fonte Nova para garantir os direitos do clube sobre o estádio