Esportes

Marcelo Guimarães Filho é expulso pelo conselho do Bahia

O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi expulso do quadro de sócios do Bahia, após reunião extraordinária realizada pelo Conselho Deliberativo tricolor. O encontro, ocorrido no último sábado (23), selou a saída do ex-mandatário do clube, que havia sido destituído do comando do Bahia no ano de 2013. Ao todo, foram 61 votos a favor da expulsão. [Leia mais...]

[Marcelo Guimarães Filho é expulso pelo conselho do Bahia]
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 25 de Setembro de 2017 ⋅ 14:46

O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho foi expulso do quadro de sócios do Bahia, após reunião extraordinária realizada pelo Conselho Deliberativo tricolor. O encontro, ocorrido no último sábado (23), selou a saída do ex-mandatário do clube, que havia sido destituído do comando do Bahia no ano de 2013. Ao todo, foram 61 votos a favor da expulsão. O processo contra MGF corria na comissão de ética do colegiado desde 2014, quando chegou a ser alvo de uma disputa judicial. Ele presidiu o clube no período entre 2009 e 2013.

A decisão ainda cabe recurso, dentro de um prazo de 15 dias. O Conselho Deliberativo do Bahia acusa Marcelo Guimarães Filho de desrespeitar o estatuto do Bahia e utilizar verbas do Esquadrão em benefício próprio, o que ficou constatado após auditoria no clube. Na Justiça, MGF também é alvo de uma ação que cobra R$ 44.737.010,14, movida pelo Bahia em julho de 2016.

Ruy Accioly na mira do Conselho

Quem também corre o risco de seguir o caminho de MGF é o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Bahia Ruy Accioly, que também pode ser expulso pelo colegiado do quadro de sócios. O processo na comissão de ética transcorre desde 2014, na qual ele é acusado de ter acumulado funções de presidente do Conselho Deliberativo e de coordenador de futebol, o que é proibido pelo estatuto do Bahia.

Notícias relacionadas