Esportes

Após denúncias de abuso contra ginastas, clube afasta ex-técnico

O técnico Fernando de Carvalho Lopes foi afastado pelo o clube Mesc (Movimento de Expansão Social Católica) anunciou hoje (30) o afastamento do ex-comandante da ginástica da seleção brasileira. Em nota publicada no site oficial da instituição, o time anunciou que ele estava afastado de suas funções. [Leia mais...]

[Após denúncias de abuso contra ginastas, clube afasta ex-técnico]
Foto : RicardoBufolin/CBG

Por Matheus Simoni no dia 30 de Abril de 2018 ⋅ 14:03

O técnico Fernando de Carvalho Lopes foi afastado hoje (30) pelo clube Movimento de Expansão Social Católica. Em nota publicada no site oficial da instituição, o time anunciou que o ex-comandante da ginástica da seleção brasileira já estava afastado das funções. Fernando de Carvalho Lopes é acusado de ter abusado de ao menos 40 jovens ginastas.

Ainda de acordo com o Mesc, o agora ex-treinador desempenhava apenas trabalhos administrativos e não tinha mais cargo relacionado à modalidade. Em denúncia veiculada na noite de ontem pelo Fantástico, uma investigação, que durou quase quatro meses e com depoimentos de mais de 80 pessoas, aponta que 42 ginastas e ex-ginastas alegam terem sido vítimas de algum tipo de abuso físico, moral ou sexual pelo ex-treinador. 

Notícias relacionadas