Esportes

Bahia atropela e vence o Vasco por 3 a 0 na Copa do Brasil

O Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do adversário e garantiu vantagem no jogo de ida

[Bahia atropela e vence o Vasco por 3 a 0 na Copa do Brasil]
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por Matheus Simoni no dia 09 de Maio de 2018 ⋅ 23:38

O Bahia recebeu na noite de hoje (9) o time do Vasco na estreia do tricolor na Copa do Brasil, na fase das oitavas de final. Em partida realizada na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do adversário e garantiu vantagem no jogo de ida. Os donos da casa venceram por 3 a 0 e atropelaram o time carioca, que não teve poder de reação. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius.

Com o resultado, o Bahia pode perder por até dois gols de diferença que consegue a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado somente para o dia 16 de julho, às 20h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o próximo compromisso do Esquadrão de Aço é diante do São Paulo, na Fonte Nova, no domingo (13), às 16h. 

A história do jogo - Quem esperava um jogo complicado por parte do Bahia, que tinha desfalques importantes no sistema defensivo, se enganou. Ainda bem. Isso porque o tricolor promoveu um verdadeiro atropelo no time vascaíno desde os primeiros momentos da etapa inicial. Com intensidade e impedindo as jogadas do adversário, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira tratou de abrir o placar aos 18 minutos.

João Pedro fez fila, deixou meio time do Vasco para trás e tentou o chute. Após bate e rebate, Zé Rafael aproveitou a sobra para mandar a bola no ângulo de Martín Silva, que nem saltou para tentar evitar o gol. O segundo saiu logo em seguida. Em cobrança de falta na área, Vinícius lançou para Edigar Junio cabecear e ampliar o marcador. A pressão continuou, mas o placar de 2 a 0 seguiu até o apito final do árbitro no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Vasco até tentou imprimir mais ritmo e reagir diante do ímpeto ofensivo do time mandante. Porém, após nova bobeira da defesa, Zé Rafael roubou a bola de Desábato e avançou até o bico da área. O meia rolou para Vinícius, que só teve o trabalho de ajeitar e bater colocado. A bola bateu no poste e entrou no gol, deixando o goleiro da equipe carioca sem reação. O Bahia ainda teve chances com Élber e Edigar Junio, mas o ataque acabou desperdiçando a chance de elastecer o placar. 

Notícias relacionadas