Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

'Quero apenas respeito', diz Mancini após confusão com torcedor do Vitória

Esportes

'Quero apenas respeito', diz Mancini após confusão com torcedor do Vitória

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comandante da equipe discutindo com rapaz na presença de outros torcedores do Leão

'Quero apenas respeito', diz Mancini após confusão com torcedor do Vitória

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 19 de maio de 2018 às 07:09

O técnico Vagner Mancini se manifestou sobre a confusão ocorrida na última quinta-feira (17), no desembarque do Vitória em Salvador, quando um torcedor criticou o desempenho do rubro-negro na temporada. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o comandante da equipe discutindo com rapaz na presença de outros torcedores do Leão. No comunicado, Mancini confirma que bateu boca com o rubro-negro e que exigiu respeito para exercer o trabalho.

"Eu também sinto a dor que o torcedor sente. Retornei ao Vitória ano passado quando o clube estava virtualmente rebaixado à Série B. Esse sou eu, e essa é a minha história com o Vitória. Ontem me senti desrespeitado. Meu telefone vazou semana passada, recebi mais de 1.800 mensagens, inclusive com ameaças. Quero apenas respeito", escreveu o técnico.

Confira o comunicado na íntegra: 

“Estava chegando em meu carro quando ouvi me chamarem, olhei para trás e vi um grupo de torcedores querendo falar comigo. Voltei cerca de 50 metros e atendi pacientemente os torcedores, como tem que ser. Um deles, inclusive, estava exaltado.

Me dirigi a eles e conversamos por cerca de 20 minutos. A conversa foi amistosa. Quando eu me preparava para sair, inclusive já tinha apertado a mão de todos, aquele mais exaltado começou a me agredir verbalmente - pela segunda vez. Logo no início da conversa ele já tinha feito isso. Ele exigiu que eu tirasse Caíque do time. Aumentei a voz e disse que quem escalava o time era eu e não ele.

Há um vídeo circulando nas redes sociais, editado. Apenas exibiram essa parte, ignorando a conversa que tive com o grupo educadamente.

Tenho 204 jogos pelo Vitória, dois títulos estaduais, um acesso à Série A. Sou o treinador que mais dirigiu o clube em seus 119 anos. Eu também sinto a dor que o torcedor sente. Retornei ao Vitória ano passado quando o clube estava virtualmente rebaixado à Série B. Esse sou eu, e essa é a minha história com o Vitória. Ontem me senti desrespeitado. Meu telefone vazou semana passada, recebi mais de 1.800 mensagens, inclusive com ameaças. Quero apenas respeito!

Trabalho duro, sou ser humano, acerto e erro, assim como qualquer um. Me preocupa onde vamos chegar com tanta intolerância. É lamentável um cidadão ser ofendido num aeroporto quando está voltando do trabalho.

Por meio desta nota, espero ter esclarecido imprensa e torcedores. 

Obrigado!