Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Torcida invade treino e protesta contra má fase do Bahia; clube condena 'constrangimento'

Esportes

Torcida invade treino e protesta contra má fase do Bahia; clube condena 'constrangimento'

O Esquadrão de Aço amarga a 17ª posição da Série A, dentro da zona de rebaixamento

Torcida invade treino e protesta contra má fase do Bahia; clube condena 'constrangimento'

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2018 às 15:40

Membros da torcida organizada Bamor invadiram o treino do Bahia, realizado na tarde de ontem (21), no Fazendão. Em protesto direcionado aos atletas e à comissão técnica, os tricolores reclamaram do desempenho do time na Série A, onde o Esquadrão de Aço amarga a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Por meio de nota divulgada hoje (22), o Bahia ressaltou que é legítimo o direito da torcida de protestar, mas condenou a tentativa de "constranger" os membros do clube.

"É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho. A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita", afirmou o clube, no comunicado.

Nesta semana, o time tem pela frente o Blooming, da Bolívia, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de ter sido derrotado pelos bolivianos por 1 a 0, o tricolor precisa reverter a vantagem adversária para pensar na classificação.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

Sobre os fatos ocorridos ontem no Fazendão, o Esporte Clube Bahia entende que todo torcedor tem direito à livre manifestação, sendo nossa obrigação assimilar as cobranças e trabalhar sempre pelo melhor resultado.

É condenável, porém, que torcedores invadam o Centro de Treinamento do Clube, constrangendo atletas e funcionários dentro do seu ambiente de trabalho.
A diretoria tricolor se colocou à disposição do grupo para uma reunião no dia seguinte, mas a proposta não foi aceita.

Quem acompanha o Bahia e o rendimento do time sabe que, apesar de não estarmos obtendo resultados favoráveis no início do Campeonato Brasileiro, o plantel já demonstrou em outras competições a capacidade de rendimento e de superação.

Somos muito mais fortes com a torcida ao nosso lado. E é isso que sempre queremos, preservando o equilíbrio e o respeito institucional.