Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

CBF fará reclamação por gol suíço na estreia da Copa do Mundo

Esportes

CBF fará reclamação por gol suíço na estreia da Copa do Mundo

Na entrevista coletiva realizada após a partida de ontem, o técnico Tite fez duras críticas à arbitragem por não ter utilizado o recurso de vídeo para avaliar o lance

CBF fará reclamação por gol suíço na estreia da Copa do Mundo

Foto: Divulgaço/FIfa/Getty Images

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2018 às 17:20

A Confederação Brasileira de Furebol (CBF) afirmou que vai protestar na Fifa contra o árbitro mexicano César Ramos, que validou o gol marcado pela Suíça no domingo (17), na estreia da equipe na Copa do Mundo da Rússia. Na entrevista coletiva realizada após a partida de ontem, o técnico Tite fez duras críticas à arbitragem por não ter utilizado o recurso de vídeo para avaliar o lance.

O suíço Steven Zuber subiu para cabecear aos cinco minutos do segundo tempo e marcar o gol de empate. Na jogada, o atleta empurrou o zagueiro Miranda, motivo que gerou protestos por parte dos brasileiros, apesar de o defensor ter segurado o adversário pelo braço antes da cabeçada.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, no documento, que ainda em formulação, a CBF vai questionar os critérios para a utilização do VAR. Após o jogo, o quarto árbitro informou a Edu Gaspar, coordenador de seleções, que a decisão do mexicano foi correta. A atitude da CBF serve apenas para pressionar a Fifa, já que não há chances de o resultado da partida ser alterado.