Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Tite nega que Neymar joga no sacrifício e diz que quer craque 'transgressor'

Esportes

Tite nega que Neymar joga no sacrifício e diz que quer craque 'transgressor'

O jogador chegou a ser dúvida para o confronto com a Costa Rica, válido pela segunda rodada do Grupo E, marcado para amanhã (22)

Tite nega que Neymar joga no sacrifício e diz que quer craque 'transgressor'

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 21 de junho de 2018 às 14:00

O técnico Tite negou que o atacante Neymar jogue no sacrifício na Copa do Mundo da Rússia com a camisa do Brasil. O jogador chegou a ser dúvida para o confronto com a Costa Rica, válido pela segunda rodada do Grupo E, marcado para amanhã (22), às 9h. Em entrevista coletiva hoje (21), o comandante da equipe afirmou que o camisa 10 está confirmado para o confronto.

"Todos os atletas têm a responsabilidade de ser coletivos e individuais. Não vou tirar do Neymar a característica de ser transgressor. Potencializar equipe, mas ir para dentro no último terço do campo. Característica do futebol brasileiro, não vou tirar”, disse Tite.

Neymar chegou a deixar o treino mais cedo no início da semana, após sentir dores no tornozelo. Enquanto esteve em campo, o camisa 10 foi bastante caçado pelos jogadores da Suíça na estreia canarinha na Copa. 

“Não é sacrifício, é um processo evolutivo. Etapas que apressam, mas está dentro do cronograma. Nós queremos vencer, mas técnico não vai pagar preço de saúde e desonestidade para vencer. Vai pagar o preço de ficar nervoso, não pensar bem no jogo. Mas saúde não vai pagar”, completou o treinador.