Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

Suíça vence a Sérvia de virada e definição do grupo do Brasil fica para última rodada

Equipe dos Bálcãs marcou com Mitrovic e Xhaka empatou e virou o jogo no finalzinho

Suíça vence a Sérvia de virada e definição do grupo do Brasil fica para última rodada

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 22 de junho de 2018 às 16:53

A Suíça bateu a Sérvia por 2 a 1, na tarde de hoje (22), em Kaliningrado, e a definição de classificação para as oitavas de final no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia ficou para a última rodada. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança da chave no saldo de gol, empatado com os suíços, cada um com 4 pontos.

O gol da equipe dos Bálcãs foi marcado logo no início da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo, pelo centro-avante Mitrovic, de cabeça, após receber um cruzamento na medida de Tadic pelo lado direito do campo.

O time adversário empatou aos 7 minutos da etapa final com um golaço de Xhaka, que pegou bem o rebote de fora da área, depois de a bola explodir na zaga com um forte chute de Shaqiri. A virada saiu no finalzinho, aos 45, com Shaqiri, que recebeu o retorno da gentileza de Xhaqa, entrou sozinho na grande área e tocou de leve na saída do goleiro Stojkovic.

Com o resultado, o Brasil joga pelo empate com os sérvios, na próxima quarta-feira (27), às 3h da tarde, na Arena Spartak, em Moscou, para assegurar uma das vagas da chave.

No mesmo dia e horário, a Suíça vai enfrentar a eliminada Costa Rica, em Nizhny Novgorod, e tentar superar a diferença no saldo de gols.