Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

No sofrimento, Alemanha vence de virada, se recupera e embola Grupo F

A virada aconteceu aos 49 do segundo tempo, com um golaço de Kroos, após cobrança de falta;tetracampeã jogou o fim da partida com um jogador a menos, após expulsão de Boateng

No sofrimento, Alemanha vence de virada, se recupera e embola Grupo F

Foto: Divulgação/Fifa/Getty Images

Por: Evilásio Júnior no dia 23 de junho de 2018 às 16:54

Em uma partida emocionante, a Alemanha venceu a Suécia por 2 a 1, na tarde de hoje (23), em Sochi, e, com três pontos, continua com chances de chegar às oitavas de final no Grupo F da Copa da Rússia.

Apesar de pressionar desde os primeiros minutos, com ampla posse de bola, os atuais campeões do mundo foram surpreendidos aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol do centro-avante Toivonen, que recebeu um passe na área do companheiro de ataque Berg, depois de Kroos errar o passe na saída de bola, e tocou de cobertura sobre o goleiro Neuer.

O empate veio em um lance chorado com Marco Reus, logo aos 2 minutos da etapa final, após cruzamento de Werner e furada de Mário Gomez, que entrou no intervalo, em lugar de Draxler.

Para piorar a situação dos favoritos, o zagueiro Boateng foi expulso aos 36 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, por fazer uma falta dura em Berg.

A virada aconteceu aos 49 do segundo tempo, com um golaço de Kroos, após cobrança de falta pelo setor esquerdo. 

Com o resultado, a tetracampeã assumiu a segunda colocação na chave, com a mesma pontuação dos vikings. Agora, os germânicos vão enfrentar a Coreia do Sul, na próxima quarta-feira (27), às 3h da tarde, na Arena Kazan, e precisam de um novo triunfo para passar de fase. No mesmo dia e horário, em Ecaterimburgo, o duelo será entre México e Suécia. 

Em caso de vitória alemã, se houver empate entre mexicanos e suecos, ou êxito latino, o time comandado por Joachin Löw passa em segundo. Um êxito dos escandinavos leva a definição da classificação para os critérios de desempate.