Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

‘Camisa não ganha mais Copa do Mundo. Tem que jogar bola’, diz André Henning

“Ele tem tomado porrada de todo mundo, tem sido vítima de chacota do mundo. Parte é merecida, mas é muito exagerada”, avalia jornalista sobre Neymar

‘Camisa não ganha mais Copa do Mundo. Tem que jogar bola’, diz André Henning

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 16 de julho de 2018 às 11:50

O jornalista e narrador do Esporte Interativo, André Henning, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que a lição da Copa do Mundo da Rússia é de que “camisa não ganha mais” o torneio.

Ele lembrou que seleções favoritas, como Alemanha e Espanha, que caíram diante de times com menor tradição, “têm que jogar bola”.

Sobre o desempenho de Neymar Júnior, o comunicador afirmou que o astro do PSG “não fez uma grande Copa do Mundo, mas não foi pior jogador da Seleção”. “Ele tem tomado porrada de todo mundo, tem sido vítima de chacota do mundo. Parte é merecida, mas é muito exagerada”, avaliou.

No entendimento do jornalista, o técnico Tite conseguiu “recuperar a autoestima” da equipe, mas faltou entendimento de que os jogadores que foram para o torneio não estavam com 100% da capacidade. Ele entende que o treinador foi “teimoso” ao não tentar arrumar o grupo.

Para Henning, a Seleção Brasileira vai ter que se planejar para os próximos mundiais. Ele acredita que França, Alemanha, Inglaterra e Bélgica “vão provavelmente” ganhar títulos antes do Brasil.