Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória vence o Paraná por 1 a 0 na volta do Brasileirão

Esportes

Vitória vence o Paraná por 1 a 0 na volta do Brasileirão

Sem inspiração, rubro-negro chegou a ser pressionado, mas garantiu três pontos importantes

Vitória vence o Paraná por 1 a 0 na volta do Brasileirão

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 18 de julho de 2018 às 22:53

O Vitória voltou a se apresentar na Série A do Brasileirão e venceu o Paraná por 1 a 0 na noite de hoje (18), em partida válida pela 13ª rodada da competição, no Barradão. O confronto era importante para o time baiano somar pontos e se livrar da proximidade da zona de rebaixamento.

O gol do Leão foi marcado por André Lima, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o rubro-negro pulou para a 12ª posição até o complemento da rodada amanhã. Na rodada seguinte, o Vitória vai enfrentar o arquirrival Bahia no primeiro clássico do ano, na Arena Fonte Nova, no domingo (22), às 16h. 

A história do jogo - O primeiro tempo foi de amplo domínio do Vitória, que teve uma sequência de chances para abrir o placar desde o início do jogo. Dos pés de Luan vinham as jogadas mais agudas. O atacante chegou com perigo em avanços pelas pontas, mas não conseguiu finalizar em gol. A melhor chance veio em cabeçada de Kanu defendida pelo goleiro Tiago Rodrigues. 

Quando o confronto se encaminhava para um empate na etapa inicial, Lucas Fernandes aproveitou a bola mal afastada de um cruzamento na área e encheu o pé. O tiro foi na trave, mas voltou para André Lima, que só fez escorar para o gol vazio. Com a vantagem, o rubro-negro controlou o ímpeto ofensivo do adversário, que não ameaçou com perigo a meta defendida por Elias.

No segundo tempo, Luan continuou infernizando a vida da defesa paranista, provocando faltas na entrada da área. Com a vantagem, o Vitória relaxou e viu o Paraná atacar mais. O técnico Vagner Mancini mexeu no time e colocou Wallysson no lugar de Luan. A primeira chance dele veio em contra-ataque rápido, mas o atacante acabou desperdiçando a chance de bater cruzado ao invadir a área. 

O Leão apostou no contra-ataque e se fechava no campo de defesa, atraindo o adversário para a área. O Paraná pressionou em cruzamentos na área, levando perigo em pelo menos duas vezes. Para tentar acabar com os espaços deixados pelo time do Vitória, Mancini colocou mais um volante, sacando Fillipe Soutto e botando Willian Farias. A mudança não surtiu efeito e o time da casa se viu ainda mais pressionado.